Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Fortaleza de Santa Catarina comemora Dia do Folclore com atrações culturais e mesas redondas
20/8/2015 - Secretaria de Cultura

Foto de Internet


A Fundação Fortaleza de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Cultura, realiza na sexta-feira (21) e no sábado (22), o Folclore no Forte, em alusão ao Dia do Folclore – 22 de agosto. O evento, que acontece há 25 anos, vai reunir diversas atrações culturais locais e mesas redondas sobre o tema. 

A programação se inicia nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, com duas mesas redondas. À noite, a partir das 18h, é vez das apresentações culturais, a exemplo dos Grupos de Capoeira, Lapinha Jesus de Nazaré, de João Pessoa e o Grupo Tambores do Forte. 

No sábado, a partir das 14h, acontece uma mesa redonda com participação do Fórum Estadual das Culturas Populares Tradicionais da Paraíba. Já à noite, no pátio interno do Forte, apresentam-se repentistas e emboladores de coco, Nau Catarineta, Coco de Roda do Mestre Benedito e a Lapinha Jesus de Nazaré, de Cabedelo. 

“Construímos nossa gestão com o objetivo de fortalecer as ações já existentes, sendo parceiros e incentivadores do que nossa cidade saber fazer tão bem, a exemplo do Folclore no Forte. Eu sempre digo que nossa prioridade à frente da Cultura é valorizar e reconhecer os movimentos culturais da nossa cidade, bem como qualquer projeto que se dedique à cultura. Poderíamos criar uma programação nossa, mas preferimos investir e incentivar o que já existe aqui em nossa cidade, o que já tradição”, destacou o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 

Para acessar a programação completa do Folclore no Forte, clique aqui. 

Soul OXente - Soul, funk, rock e música regional. É essa mistura de ritmos contagiante que vai tomar conta da Fortaleza de Santa Catarina no sábado (22), através do projeto Soul OXente, uma iniciativa patrocinada pelo Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) Augusto dos Anjos e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC). As bandas ADZ - Abrad´Os Zóio e Manu Lima&Sensualidade Nagô se apresentam a partir das 20h, com entrada gratuita. 

Além da PMC, através da Secretaria de Cultura (Secult), o Soul Oxente recebe o apoio da Rádio Tabajara e do Escutaí. O projeto mistura ritmos diferenciados e é marcado pelo swing e groove das melodias dançantes. 

De acordo com Yuri Carvalho, um dos produtores do evento e vocalista da ADZ, “o projeto Soul Oxente tem o propósito de mostrar, pela primeira vez, ao público da cidade portuária de Cabedelo, o que está sendo produzido tão perto deles. Além de promover a formação de novas plateias, a nossa proposta é ampliar o acesso à cultura viabilizando apresentações gratuitas a um maior número de pessoas”.  

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180