Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza Show de Talentos entre usuários
21/8/2015 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Leo Carvalho



Um dia dedicado a despertar os talentos de usuários, facilitadores e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foi assim que nesta quinta-feira (20), uma sequência de apresentações e uma plateia bem participativa movimentaram a quadra do Reviver II, no Renascer. 

Com performances de dança em grupo e individuais, música e canto, brincadeiras, teatralização, desenhos ao vivo, contação de piadas e histórias, usuários e funcionários mostraram uma multiplicidade de performances em um Show de Talentos diversificado e interativo. 

A iniciativa foi idealizada por Kaline Penha e teve por objetivo promover a integração entre a equipe profissional e os usuários do serviço.

“É um momento de cada criança ou pessoa atendida pelo nosso serviço, e também as pessoas que fazem parte dele, mostrar um talento que tem e que, por muitas vezes, fica escondido. É o momento dele expor para todo mundo sua habilidade e se sentir motivado para, em outros momentos, demonstrar o seu lado artístico. Além de despertar talentos, o objetivo é mostrar a possibilidade dele se colocar perante ao público e, dessa forma, contribuir para a desinibição através da socialização com colegas e outras pessoas”, explicou. 

O secretário adjunto de Ação e Inclusão Social, Ricardo Vasconcelos, destacou a importância do Show de Talentos para fortalecer os vínculos dos usuários com o SCFV e mantê-los em uma atividade saudável e criativa, longe das ruas e das drogas. 

“O SCFV tem a função de estar atento à vida das pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade, e temos uma atenção especial para com essas crianças que estão sendo assistidas. O show de talentos é muito importante porque a arte e a cultura tiram muita gente das drogas, da rua e isso é de grande valia para nós que fazemos parte dessa gestão. Aqui, eles estão trazendo o que sabem e demonstrando, uns para os outros, que todo mundo é capaz de fazer arte e produzir cultura”.  

A coordenadora do SCFV, Janaina Pedrosa, apontou como um dos pontos altos da iniciativa a integração que uma oportunidade como essa oferece aos usuários e também aos funcionários.

“Além de desenvolver os talentos dos alunos, dando-lhes total liberdade de expressar suas habilidades em várias áreas, esse momento ainda promove a integração entre eles e os funcionários”. 

Talentos - A performance de Wellington Bernardo, de 14 anos, surpreendeu pela versatilidade vocal ao interpretar uma música em inglês, com os falsetes da cantora original. Para ele, participar do show teve dois lados positivos: “Foi muito bom, pois pude mostrar minha habilidade e também apreciar e aplaudir o talento dos colegas”, destacou.

Responsável pelo desenho ao vivo, com um fundo musical, Riquelme Felinto Bezerra, também de 14 anos, desenha desde criança e gostou da oportunidade de mostrar sua arte para a plateia. “Acho o show de talentos um momento especial para mostrar os talentos dos alunos”, resumiu. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180