Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito empossa secretário da Junta Militar e entrega Certificados de Dispensa a jovens cabedelenses
21/8/2015 - 32ª Junta do Serviço Militar

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana participou, nesta sexta-feira (21), da posse de Francisco Gilmário Marques na 32ª Junta de Serviço Militar de Cabedelo (JSM). A solenidade marcou, ainda, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar a 60 jovens cabedelenses. 
Além do prefeito, que também é presidente da 32ª JSM, estiveram presentes a primeira-dama Jacqueline Monteiro, secretários e representantes da Câmara Municipal de Vereadores. 

“É com muita satisfação que oficializo Gilmário à frente da Junta Militar de Cabedelo. Ele, com sua experiência e empenho, vem fazendo um excelente trabalho na Pasta. Aos jovens que receberam o Certificado, quero dizer que Cabedelo está se tornando uma cidade de oportunidades, mais organizada e que vem atraindo o interesse de grandes empresas comerciais. E é preciso que eles, os nossos jovens, busquem capacitações e estudo de qualidade, de forma a poderem ocupar bons empregos e oportunidades que estão surgindo”, destacou. 

Para Marques, estar em dia com as obrigações junto ao Serviço Militar permite ao jovem garantir o pleno exercício da cidadania. 

“Com sua situação regularizada, ele tem acesso à carteira de trabalho, passaporte, pode participar de concurso público e ocupar cargo eletivo, cursar universidade, entre outros aspectos dos direitos individuais. Dai toda a importância de cumprir com essa obrigação civil”. 

Quem é - Natural de Aratuba (CE), Francisco Gilmário Marques migrou para Brasília onde concluiu o IX Curso de Formação da Academia Nacional de Polícia. Em 1980 foi empossado na Superintendência de Polícia Federal, em Pernambuco, no cargo de Agente.

Em 1982 mudou-se para a Paraíba, onde se formou em Direito pela UFPB. Militou no sindicalismo de sua categoria por 12 anos, e se aposentou do Serviço Público Federal em 2012, após 32 anos de efetivo exercício.

Em 2013, desempenhou a função de Próprios Públicos da Prefeitura de Cabedelo, lotado no Gabinete do prefeito e à disposição da Secretaria de Serviços Urbanos por um período de 10 meses. 


Junta Militar - A 32ª Junta de Serviço Militar de Cabedelo é vinculada à 1ª Delegacia do Serviço Militar, subordinada, por sua vez, à 23ª Circunscrição do Serviço Militar da Paraíba. Seu Gabinete funciona no 1º andar do prédio da Secretária de Ação e Inclusão Social (Semais), no Centro, atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00.

O Alistamento Militar é o primeiro ato de regularização junto ao Serviço Militar, obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino ao completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve procurar sempre a Junta Militar ou a Unidade Militar mais próxima de onde reside.

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180