Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito empossa secretário da Junta Militar e entrega Certificados de Dispensa a jovens cabedelenses
21/8/2015 - 32ª Junta do Serviço Militar

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana participou, nesta sexta-feira (21), da posse de Francisco Gilmário Marques na 32ª Junta de Serviço Militar de Cabedelo (JSM). A solenidade marcou, ainda, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar a 60 jovens cabedelenses. 
Além do prefeito, que também é presidente da 32ª JSM, estiveram presentes a primeira-dama Jacqueline Monteiro, secretários e representantes da Câmara Municipal de Vereadores. 

“É com muita satisfação que oficializo Gilmário à frente da Junta Militar de Cabedelo. Ele, com sua experiência e empenho, vem fazendo um excelente trabalho na Pasta. Aos jovens que receberam o Certificado, quero dizer que Cabedelo está se tornando uma cidade de oportunidades, mais organizada e que vem atraindo o interesse de grandes empresas comerciais. E é preciso que eles, os nossos jovens, busquem capacitações e estudo de qualidade, de forma a poderem ocupar bons empregos e oportunidades que estão surgindo”, destacou. 

Para Marques, estar em dia com as obrigações junto ao Serviço Militar permite ao jovem garantir o pleno exercício da cidadania. 

“Com sua situação regularizada, ele tem acesso à carteira de trabalho, passaporte, pode participar de concurso público e ocupar cargo eletivo, cursar universidade, entre outros aspectos dos direitos individuais. Dai toda a importância de cumprir com essa obrigação civil”. 

Quem é - Natural de Aratuba (CE), Francisco Gilmário Marques migrou para Brasília onde concluiu o IX Curso de Formação da Academia Nacional de Polícia. Em 1980 foi empossado na Superintendência de Polícia Federal, em Pernambuco, no cargo de Agente.

Em 1982 mudou-se para a Paraíba, onde se formou em Direito pela UFPB. Militou no sindicalismo de sua categoria por 12 anos, e se aposentou do Serviço Público Federal em 2012, após 32 anos de efetivo exercício.

Em 2013, desempenhou a função de Próprios Públicos da Prefeitura de Cabedelo, lotado no Gabinete do prefeito e à disposição da Secretaria de Serviços Urbanos por um período de 10 meses. 


Junta Militar - A 32ª Junta de Serviço Militar de Cabedelo é vinculada à 1ª Delegacia do Serviço Militar, subordinada, por sua vez, à 23ª Circunscrição do Serviço Militar da Paraíba. Seu Gabinete funciona no 1º andar do prédio da Secretária de Ação e Inclusão Social (Semais), no Centro, atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00.

O Alistamento Militar é o primeiro ato de regularização junto ao Serviço Militar, obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino ao completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve procurar sempre a Junta Militar ou a Unidade Militar mais próxima de onde reside.

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180