Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Centro de Arte e Cultura promove Mostra de Artes entre alunos
25/8/2015 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio


A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), através do Centro de Arte e Cultura Escolar, realizou nesta segunda-feira (24) a 1ª Mostra de Artes de 2015. O evento aconteceu no Teatro Santa Catarina e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre familiares e alunos do Centro e de escolas convidadas.

A Mostra teve como objetivo expor ao público o trabalho desenvolvido com os alunos no 1° semestre deste ano, e envolveu cerca de trinta pessoas entre alunos e professores do Centro, que se apresentaram nas modalidades de dança contemporânea, popular e do ventre, canto, violão, baixo e malabarismo. 

“Foi um trabalho em conjunto, em que todos se integraram e prepararam essa apresentação. Tivemos exposições em várias áreas da arte e cada um se dedicou ao máximo”, ressaltou a coordenadora do Centro de Arte e Cultura Escolar, Marileide Lourenço, o principal objetivo do Centro é inserir os alunos no universo cultural em suas diversas modalidades e formar futuros artistas cabedelenses, tendo como base a educação. 

“Eu acho muito importante esse trabalho, principalmente para a música paraibana, que no momento a gente não tem grandes representantes surgindo. É um trabalho muito bom, feito com excelentes profissionais. A apresentação mostrou isso e está dando certo”, afirmou Alisson Muniz, aluno da modalidade violão.

Já para Gabriel Veríssimo, aluno de canto e de dança popular, fazer parte do grupo é recompensador tanto por contribuir para manter viva a cultura regional, como pela satisfação.

“Nós, moradores da cidade, não devemos deixar nossa cultura regional popular morrer e, além disso, participar é muito bom porque eu me sinto livre quando estou no palco”, disse.

O Centro de Artes e Cultura Escolar, que está funcionando atualmente na Escola Marizelda Lira da Silva, no Jardim Manguinhos, realiza oficinas com artes visuais, violão, violino, teatro, flauta, técnica vocal - canto, dança do ventre e dança popular. A iniciativa está aberta à comunidade escolar, independente da faixa etária, bem como a toda comunidade cabedelense.

Secom Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180