Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semob divulga alterações no trânsito durante desfiles de 7 de setembro em Cabedelo
3/9/2015 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio


O trânsito nos bairros do Renascer e do Centro sofrerá pequenas alterações, neste sábado (5) e segunda-feira (7), durante a realização dos desfiles do 7 de Setembro. 

No Renascer, que recebe o desfile no dia 5 a partir das 8h00, serão interditadas as ruas Ascendino Anselmo Rodrigues, Santo Antônio, São José e Nova Esperança, das 7h00 até às 13h00. O itinerário dos ônibus coletivos também sofrerá mudanças, e será desviado para as ruas Raul Seixas e José Rubenildo da Silva.

Já no Centro, na segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil, serão interditadas, das 12h00 às 21h00, as ruas Pastor José Alves de Oliveira, Aderbal Piragibe, Presidente João Pessoa e av. Duque de Caxias. Os ônibus coletivos seguirão pelas ruas São Sebastião, Siqueira Campos, Juarez Távora, Pedro S. Coutinho (rua do ginásio) e retornam à São Sebastião. O ponto final será na Juarez Távora, em frente ao Hospital Geral. O desfile começa às 15h00.

Durante os dias de desfile, a Semob contará com o efetivo de 35 agentes para fiscalizar e orientar o tráfego nos bairros, garantindo, dessa forma, a tranquilidade do evento e a fluidez do trânsito.

Segurança e estrutura -  A segurança também será reforçada durante as atividades alusivas ao 7 de Setembro. Além do efetivo da Guarda Municipal, a Polícia Militar disponibilizará policiais ao longo do percurso, fardados e à paisana.   

A Seduc também preparou toda uma estrutura de apoio para quem for participar e acompanhar os desfiles, com banheiros químicos ao longo do percurso, sendo quatro deles adaptados para portadores de deficiência física (um no Renascer e três no Centro), e ambulâncias durante a realização das festividades. 

Desfiles – No sábado (5), no Renascer, apresentam-se quatro bandas marciais, uma escola particular, cinco escolas municipais e duas creches, além da Guarda Municipal e do grupo de Xaxado Infantil. O desfile acontece entre as Ruas São João e São Jose, a partir das 8h. 

Na segunda (7), será montada uma grande estrutura de som e palco na Praça Getúlio Vargas, no centro de Cabedelo, onde representantes do poder público, da sociedade e da classe estudantil estarão prestigiando o evento cívico a partir das 15h, e percorrerão as Avenidas Duque de Caxias e Pastor José Alves de Oliveira.  

No cortejo, estarão envolvidas 14 Bandas Marciais e cinco representantes militares, a exemplo do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar da Paraíba, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Cabedelo. Além deles, também participam do desfile do dia 7 de setembro, o Centro de Convivência do Idoso “Josefa de Medeiros Regis”, do Ipsemc; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; o Ballet Municipal; os Desbravadores, do Ministério Jovem da ISD; o Coral Beth Shalon; os Escoteiros do Mar e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. 

O evento principal vai reunir, ainda, escolas e creches em homenagem à contadora de histórias Elisabeth Ferreira da Silva, a Tia Beta. 

Secom Cabedelo
 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180