Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semob divulga alterações no trânsito durante desfiles de 7 de setembro em Cabedelo
3/9/2015 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio


O trânsito nos bairros do Renascer e do Centro sofrerá pequenas alterações, neste sábado (5) e segunda-feira (7), durante a realização dos desfiles do 7 de Setembro. 

No Renascer, que recebe o desfile no dia 5 a partir das 8h00, serão interditadas as ruas Ascendino Anselmo Rodrigues, Santo Antônio, São José e Nova Esperança, das 7h00 até às 13h00. O itinerário dos ônibus coletivos também sofrerá mudanças, e será desviado para as ruas Raul Seixas e José Rubenildo da Silva.

Já no Centro, na segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil, serão interditadas, das 12h00 às 21h00, as ruas Pastor José Alves de Oliveira, Aderbal Piragibe, Presidente João Pessoa e av. Duque de Caxias. Os ônibus coletivos seguirão pelas ruas São Sebastião, Siqueira Campos, Juarez Távora, Pedro S. Coutinho (rua do ginásio) e retornam à São Sebastião. O ponto final será na Juarez Távora, em frente ao Hospital Geral. O desfile começa às 15h00.

Durante os dias de desfile, a Semob contará com o efetivo de 35 agentes para fiscalizar e orientar o tráfego nos bairros, garantindo, dessa forma, a tranquilidade do evento e a fluidez do trânsito.

Segurança e estrutura -  A segurança também será reforçada durante as atividades alusivas ao 7 de Setembro. Além do efetivo da Guarda Municipal, a Polícia Militar disponibilizará policiais ao longo do percurso, fardados e à paisana.   

A Seduc também preparou toda uma estrutura de apoio para quem for participar e acompanhar os desfiles, com banheiros químicos ao longo do percurso, sendo quatro deles adaptados para portadores de deficiência física (um no Renascer e três no Centro), e ambulâncias durante a realização das festividades. 

Desfiles – No sábado (5), no Renascer, apresentam-se quatro bandas marciais, uma escola particular, cinco escolas municipais e duas creches, além da Guarda Municipal e do grupo de Xaxado Infantil. O desfile acontece entre as Ruas São João e São Jose, a partir das 8h. 

Na segunda (7), será montada uma grande estrutura de som e palco na Praça Getúlio Vargas, no centro de Cabedelo, onde representantes do poder público, da sociedade e da classe estudantil estarão prestigiando o evento cívico a partir das 15h, e percorrerão as Avenidas Duque de Caxias e Pastor José Alves de Oliveira.  

No cortejo, estarão envolvidas 14 Bandas Marciais e cinco representantes militares, a exemplo do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar da Paraíba, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Cabedelo. Além deles, também participam do desfile do dia 7 de setembro, o Centro de Convivência do Idoso “Josefa de Medeiros Regis”, do Ipsemc; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; o Ballet Municipal; os Desbravadores, do Ministério Jovem da ISD; o Coral Beth Shalon; os Escoteiros do Mar e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. 

O evento principal vai reunir, ainda, escolas e creches em homenagem à contadora de histórias Elisabeth Ferreira da Silva, a Tia Beta. 

Secom Cabedelo
 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180