Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Mulher Saudável promove palestra sobre nutrição e aulão de ginástica para 150 mulheres
18/9/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio



A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) de Cabedelo promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), uma palestra sobre Nutrição para as participantes do projeto Mulher Saudável. A iniciativa, que aconteceu no Ginásio de Esportes de Camalaú, teve como objetivo conscientizar a mulher cabedelense quanto aos benefícios de uma alimentação saudável.  

A palestra ministrada pela nutricionista Nayse Cléa Trindade reuniu cerca de 150 mulheres, que, além das orientações, ainda participaram de uma aulão de ginástica.

“Temos nos esforçado para atender várias demandas da população feminina de Cabedelo. Como sabemos, a prática regular de exercícios físicos aliada à uma alimentação saudável contribui para a redução de doenças respiratórias, cardiovasculares, físico-motoras e neurológicas. O que torna a pessoa apta a uma vida produtiva e mais prazerosa”, destacou a secretária adjunta da SEPM, Geusa Ribeiro. 

Mulher Saudável - Incentivar a prática de atividades físicas e promover qualidade de vida e bem estar. Esse é o objetivo do projeto Mulher Saudável, desenvolvido pela SEPM. A iniciativa promove encontros semanais entre as mulheres da comunidade, com a realização de exercícios e palestras com orientações sobre hábitos e alimentação saudáveis. 

Voltada para mulheres a partir dos 16 anos, as aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 08h00 às 09h00, na SEPM. As atividades físicas são ministradas pela secretaria adjunta e educadora física, Geusa Ribeiro. 

“O Mulher Saudável tem como objetivo conscientizar as mulheres de Cabedelo para a importância da prática de atividade física e, automaticamente, realizar palestras sobre nutrição e saúde da mulher, a fim de conscientizar que não devemos só cuidar da saúde corporal, da estética, mas, sim, da saúde como um todo. Nosso objetivo maior é que as mulheres participantes aprendam a cuidar da sua saúde no geral”. 

As inscrições para as atividades devem ser feitas na SEPM, que fica localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Jardim Brasília, próximo ao Caps. Os documentos necessários são xerox do RG, comprovante de residência e atestado médico comprovando aptidão para a prática de atividades físicas. 
 
Secom - Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180