Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semob realiza ações educativas e de conscientização durante a Semana de Trânsito em Cabedelo
21/9/2015 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio



A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo deu início, no sábado (19), às operações da Semana do Trânsito, aberta oficialmente na última sexta-feira (18), em solenidade no Teatro Santa Catarina. Durante todo o final de semana, agentes de trânsito realizaram blitz educativas, buscando a conscientização de motoristas e pedestres sobre os perigos de dirigir falando ao telefone ou não atravessar na faixa, por exemplo. 

Até o dia 25, a Semob vai realizar diversas atividades ao longo da cidade, como pitstops, panfletagem, palestras e uma caminhada. Tudo dentro do tema da campanha este ano: Trânsito de paz é a gente quem faz. 

"Essa é a semana mais importante para o trânsito no Brasil, e nós estamos abraçando a causa porque o nosso município necessita de educação voltada para esta temática. O nosso objetivo com as ações que são realizadas em toda Cabedelo é salvar vidas. Então, pedimos que o cidadão respeite e obedeça a legislação de trânsito em vigor", destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Cabedelo, José Euzébio dos Santos.

A secretária executiva da Semob Cabedelo, Patrícia Cunha, chamou a atenção sobre a necessidade da mudança de comportamento das pessoas, adequando sua realidade ao que determina o Código de Trânsito Brasileiro.

"A mudança das nossas atitudes no trânsito é uma questão de respeito, ética e gentileza. Aqui em Cabedelo a nossa grande preocupação é com relação ao tráfego de veículos nas praias. Existe um comportamento inadequado arraigado na cidade, e as pessoas transitam e estacionam veículos nas areias das praias oferecendo riscos aos banhistas e danos ao meio ambiente. Outro foco do nosso trabalho será com relação às orientações aos motociclistas, devido ao alto índice de acidentes envolvendo essa categoria de condutores”.  

Patrícia lembrou, ainda, que essa semana é totalmente educativa e que as ações terão foco nas escolas e em blitz educativas que serão realizadas em vários pontos da cidade. "Toda Cabedelo será contemplada, nenhuma região ficará desfalcada dessas ações", finalizou.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180