Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Passeata e Espaço Cuidando da Família encerram atividades da Semana do Bebê
28/9/2015 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) realizou, na última sexta-feira (25), a III Passeata do Bebê. O evento fez parte da programação da III Semana do Bebê na cidade, que começou no dia 20 e termina nesta terça-feira (29), com a entrega das premiações dos concursos culturais realizados entre pais e filhos ao longo das atividades. 

Com a finalidade de mostrar para a comunidade cabedelense a importância dos cuidados com a primeira infância, a Passeata foi organizada pelas Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sescab) e Ação e Inclusão Social (Semais) e reuniu cerca de 400 pessoas, entre alunos das creches municipais, pais e cuidadores. 

A mobilização saiu da Escola Imaculada Conceição, no bairro de Camalaú, em direção ao Anexo da Policlínica, onde já estava montado o Espaço Cuidando da Família, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas (FMC).  Lá, foram disponibilizados para os adultos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, peso e altura. No local, também foi montada uma tenda da CP Fios e Formas, que ofereceu serviços de beleza, como escova, corte de cabelo e esmaltação das unhas. Para as crianças, o Espaço disponibilizou muitas brincadeiras, pipoca, algodão doce e pula-pula.

“Com essa mobilização nós queremos comunicar à comunidade cabedelense que a primeira infância, além de ser importante, é bem cuidada e é destaque aqui no município”, explicou a coordenadora de Educação Infantil da Seduc e articuladora do Selo Unicef em Cabedelo, Nadja dos Santos Araújo.

Para os educadores, as atividades desenvolvidas durante a Semana do Bebê ressaltam a importância dos pequenos e devem inspirar outras gestões.

“Essa iniciativa por parte do município é de grande importância. Dar valor à primeira infância serve para melhorar a vida das crianças e deve servir de exemplo para outros municípios”, ressaltou Suzana Maria, diretora da Creche Pequeno Príncipe.

A ação foi bastante elogiada entre as pessoas que participaram e puderam desfrutar dos serviços oferecidos.
 
“Muito bacana, porque as pessoas podem ver o que é trabalhado nas salas de aula, interagir com os pais. Teve outra atividade que minha mãe participou com meu irmão lá na creche, um cinema infantil, que foi bem legal. Ele chegou em casa contando o filme todinho. Foi muito bom”, declarou Camila Cavalcanti, irmã de aluno da creche Alexia Luana. 

Já Rita de Cássia, mesmo não tendo nenhuma criança em idade escolar, fez questão de prestigiar a Passeata em prol da valorização das crianças.

“Eu achei muito legal. Foi ótimo. A organização muito boa. Espero que as pessoas aprendam a dar valor as nossas crianças, que são o futuro do Brasil”, finalizou.

A Semana - A Semana do Bebê é uma iniciativa apoiada pela Unicef no sentido de incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos.

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Em Cabedelo, durante essa semana, foram realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, visando trazer ao público a atenção integral à primeira infância. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180