Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Sejel investe em projetos esportivos para melhoria na qualidade de vida da população
28/9/2015 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Michael Sampaio


A promoção da qualidade de vida da população através da prática esportiva e o investimento nos projetos educativos que visem o acesso à cidadania. Esses são alguns dos objetivos dos projetos implantados e apoiados pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) em Cabedelo. Além de elaborar e gerenciar as iniciativas, a pasta também oferece apoio às atividades de Secretarias e órgãos municipais, organizações da sociedade civil e comunidades cabedelenses.

A aproximação com a população do município resulta em projetos permanentes, como a Academia ao Ar Livre, a Escolinha de Futsal, atividades de dança em Intermares e o apoio a iniciativas do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipsemc) e da Secretaria das Mulheres (SEPM). Para o secretário adjunto da Sejel, Mauricio Santos, essa gama de atividades revela um compromisso da Secretaria com a comunidade cabedelense.

“O esporte por si só já traz um bem estar muito grande para a população, porque ele representa vida, saúde e só transmite coisas boas. Por isso estamos tão perto da comunidade e queremos também a comunidade próxima a nós, para que, em conjunto, consigamos fazer uma Cabedelo melhor, mais saudável e dinâmica em termos de esporte”.

As práticas esportivas desenvolvidas pela Sejel abrangem todas as faixas etárias, desde a formação básica de atletas até as atividades dirigidas ao público da terceira idade e segmentos especiais. De acordo com Santos, a politica implantada pela Secretaria visa conhecer as iniciativas e, na medida do possível, apoiar financeira, técnica ou logisticamente todas elas. Esse processo se dá no apoio aos torneios e campeonatos amadores de várias modalidades, as competições náuticas e a projetos específicos, como o Surf Escola.

“Temos estabelecido contatos com as comunidades, através dos líderes comunitários, para que eles tragam projetos e para que possamos, em parceria, implementá-lo, possibilitando uma melhor qualidade de vida às pessoas e permitindo que elas tenham um acesso maior ao esporte. O processo de conhecimento  das atividades serve para aproximar a população da Secretaria e mantemos as portas abertas para apoiar qualquer evento esportivo’, destacou o secretário adjunto. 

Atividades - A Academia ao Ar Livre funciona todas as terças, quintas e sextas-feiras, em frente à Praça dos Pescadores, na Praia de Miramar, pela manhã, à tarde e também à noite; 

A Escolinha de Futsal funciona de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h, no Ginásio de Esportes de Camalaú.

Sempre às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h, e das 9h às 10h, acontecem as aulas de hidroginástica para a 3ª idade, na sede do Ipsemc. Para participar, é preciso inscrição e exames prévios. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (83) 3228.4799. 

Nas quintas-feiras às 13h30, e aos sábados às 8h, acontecem aulas de ginástica rítmica para crianças e jovens, no Ginásio de Renascer.

Às quartas e sextas-feiras, das 6h30 às 7h30, o bairro de Intermares é movimentado pelas aulas de Zumba, que acontecem na tenda de ginástica em frente ao antigo Bar do Surfista. Nos mesmos dias, a partir das 7h30, as aulas acontecem no Ginásio do Renascer. 

Os interessados em participar de qualquer uma das atividades devem procurar a Sejel e realizar o cadastro, de forma gratuita. A Secretaria fica localizada na Rua Duque de Caxias, S/N, Centro. Mais informações pelo telefone (83) 3228.0459.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180