Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Fórum vai abrir atividades do Outubro Rosa em Cabedelo
28/9/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Divulgação


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres (SEPM), inicia, a partir desta quinta-feira (1), as atividades relativas às comemorações do Outubro Rosa, com a realização do II Fórum Outubro Rosa. Será um mês inteiramente dedicado à conscientização sobre os cuidados com a saúde feminina e a prevenção do câncer de mama, com orientações e serviços de saúde para a população.

O II Fórum Outubro Rosa acontece a partir das 14h, no Teatro Santa Catarina, com a palestra da mastologista Marina Cartaxo Patriota Leal. O evento será aberto ao público.

A programação do mês conta com organização da SEPM e das secretarias de Saúde (Sescab) e de Ação Social (Semais), tornando a campanha ainda mais intensa e extensiva. 

“A importância maior do Outubro Rosa é abranger e atingir o maior número possível de pessoas, sobretudo mulheres, com informações, orientações e cuidados sobre a saúde e os métodos preventivos de câncer de mama. Queremos chegar à comunidade e terminarmos o mês com as pessoas mais conscientes sobre cuidar da sua saúde e de como é importante a prevenção, porque é a partir do diagnóstico precoce que se pode ter um melhor tratamento”, destacou a secretaria adjunta da SEPM, Geusa Ribeiro, que ainda enfatizou que os focos das atividades serão a sensibilização e a conscientização.

“O Outubro Rosa é importante para quem tem câncer de mama, mas é, sobretudo, um alerta, um chamado para que as pessoas em geral busquem se cuidar. O rosa simboliza o amor e o afeto a si próprio, e o mês de outubro representa um chamado para que as mulheres se cuidem, se amem e não tenham medo de tocar no seu corpo, pois com um simples toque pode descobrir e tratar uma grave doença, que é o câncer de mama. A conscientização já é feita continuamente, mas este mês serve para que as pessoas despertem, acordem, mudem e não tenham medo de fazer o exame”, concluiu.  

Outras atividades - Além da realização do II Fórum, a programação do Outubro Rosa da SEPM prevê, dentre outras atividades, uma palestra com a coordenadora de Saúde da Mulher da Atenção Básica de Cabedelo, Anabelly Cabral Marques, que deve  acontecer no dia 9, no Ginásio de Esportes de Camalaú, às 7h30. Também está previsto um Aulão de Zumba, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, no final do mês. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180