Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Premiação do Concurso Cultural encerra III Semana do Bebê
29/9/2015 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio



Durante a semana passada, as unidades de ensino infantil e as creches de Cabedelo promoveram diversas atividades dentro da programação da III Semana do Bebê, evento coordenado pela Secretaria de Educação (Seduc) em parceria com o Selo Unicef. Dentre as ações, estavam a elaboração de trabalhos em conjunto, buscando uma interação maior entre pais, alunos e educadores. 

O resultado dessa iniciativa foi conhecido nesta terça-feira (29), durante a entrega dos prêmios para os vencedores do Concurso Cultural da Semana do Bebê. A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Seduc e contou com a participação de gestores, da secretária de Educação Clecy Alves e da primeira-dama, vereadora Jacqueline Monteiro. 

O Concurso envolveu pais, alunos e educadores do Ensino Infantil e Fundamental I e II. As atividades englobaram elaboração de textos, desenhos, fotografia e cartazes, dentro da II Edição do Concurso de Práticas Inovadoras da Educação Infantil, em que os projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano foram avaliados e julgados. Aos melhores classificados foram entregues kits escolares, tablets e bicicleta.

“Estão de parabéns todos os profissionais da Educação e demais secretarias envolvidas no projeto, bem como alunos e familiares, pelo grau de interação em todas as atividades da III Semana do Bebê”, comentou Clecy Alves.

Rosemar de Góis Moreira foi uma das professoras premiadas no evento, com o projeto ‘A Creche da Vovó’, da Creche Pequeno Príncipe. Para ela, o maior prêmio foi a interação entre as crianças da unidade escolar na elaboração do trabalho. 

“Fico feliz com o reconhecimento desse trabalho, que só enriqueceu nossa experiência, a partir da figura da avó, tão importante em qualquer família, presentes na educação familiar, no cuidado com as crianças, com suas experiências pessoais. E o projeto provocou essa interação, conseguindo atingir 60 crianças envolvidas nas atividades”, disse Rosemar.

Convivência Familiar e Comunitária: Direito dos Bebês-  As atividades da III Semana do Bebê aconteceram no período de 20 a 25 de setembro, e buscaram fortalecer as políticas públicas para a infância no âmbito do município, integrando cada vez mais crianças, escola e famílias. 

Coordenadora do Selo Unicef em Cabedelo e organizadora do evento, Nadja dos Santos Araújo enalteceu o apoio da atual gestão aos programas dirigidos à educação infantil do município:

“Esse foi um momento dedicado à ampliação do conceito de interação escola-família, num contexto em que o bebê é protagonista do processo, em que faz uso dos seus direitos, desde muito cedo. E devo dizer que só conseguimos chegar nesses patamares pelo grande apoio da atual gestão, compreendendo o alcance desse trabalho junto às crianças”. 

Aline Jerônimo do Nascimento é mãe e moradora de Jardim Brasília. Durante a Semana, fez questão de comparecer às várias atividades realizadas nas creches, e salientou os aspectos positivos da presença das famílias no dia a dia da educação dos filhos. 

“Fiquei muito impressionada com o apoio à família que a direção da creche promoveu. E concordo plenamente com as palavras aqui ouvidas de uma professora, quando disse ser preciso mudar o conceito de creche, para que não seja considerada um depósito de crianças, mas um lugar onde nossos bebês estão sendo olhados no seu todo. Eu fico muito grata por encontrar tudo isso em Cabedelo”. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180