Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Pela primeira vez, Cabedelo estará presente no Festival de Turismo JPA
8/10/2015 - Secretaria do Turismo

Ismael Farias


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Turismo (Setur), participa, nos próximos dias 16 e 17, do 5º Festival de Turismo de João Pessoa, que acontece no Centro de Convenções da capital paraibana e deve reunir mais de 3 mil profissionais do turismo e corporativo, entre grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo da Paraíba e dos estados vizinhos. 

É a primeira vez que Cabedelo participa do Festival, que terá sua festa de abertura realizada no dia 16, às 22h, no Lovina Tropical Bar & Restaurante, na Praia de Ponta de Campina. No espaço reservado à Setur, haverá distribuição de folder e informações sobre as belezas naturais da cidade e sua riqueza culinária, cultural e histórica. 

“Nossa cidade tem um potencial turístico imensurável. Sua beleza natural, a riqueza de sua história, seu povo hospitaleiro... Tudo contribui para que Cabedelo seja um destino muito procurado por turistas. Nossa gestão sempre acreditou e investiu nesse setor, ciente que somos da importância não apenas para a economia, mas como, principalmente, para a autoestima do nosso povo. Participar de um evento como esse Festival, o maior da Paraíba, é algo que engrandece e enriquece muito nossa cidade, fortalecendo-a ainda mais como destino turístico”, destaca o prefeito Leto Viana. 

O stand de Cabedelo contará com a presença da equipe da Setur, divulgando e distribuindo materiais informativos sobre a cidade portuária.

“Eventos como esse são importantes porque dão visibilidade à nossa cidade, que tem um potencial turístico muito elevado. Temos o por do sol do Jacaré, a Fortaleza de Santa Catarina, praias como Formosa, Camboinha, Intermares, Miramar, Ponta de Campina, todas com águas quentes e transparentes. Isso sem falar de Areia Vermelha e Ilha da Restinga. Ou seja, grandes pontos turísticos que precisam ser divulgados, precisam ser conhecidos e reconhecidos por sua importância e beleza”, ressalta Omar Gama, à frente da Setur. 

O Festival - O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureaue e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

No ano passado, o Festival JPA superou todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, 151 stands, 2.725 profissionais do turismo e 41 expositores na área Sebrae PB. Também contou pela primeira vez com a participação do Ministério do Turismo, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação desta edição do Festival.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180