Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Pela primeira vez, Cabedelo estará presente no Festival de Turismo JPA
8/10/2015 - Secretaria do Turismo

Ismael Farias


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Turismo (Setur), participa, nos próximos dias 16 e 17, do 5º Festival de Turismo de João Pessoa, que acontece no Centro de Convenções da capital paraibana e deve reunir mais de 3 mil profissionais do turismo e corporativo, entre grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo da Paraíba e dos estados vizinhos. 

É a primeira vez que Cabedelo participa do Festival, que terá sua festa de abertura realizada no dia 16, às 22h, no Lovina Tropical Bar & Restaurante, na Praia de Ponta de Campina. No espaço reservado à Setur, haverá distribuição de folder e informações sobre as belezas naturais da cidade e sua riqueza culinária, cultural e histórica. 

“Nossa cidade tem um potencial turístico imensurável. Sua beleza natural, a riqueza de sua história, seu povo hospitaleiro... Tudo contribui para que Cabedelo seja um destino muito procurado por turistas. Nossa gestão sempre acreditou e investiu nesse setor, ciente que somos da importância não apenas para a economia, mas como, principalmente, para a autoestima do nosso povo. Participar de um evento como esse Festival, o maior da Paraíba, é algo que engrandece e enriquece muito nossa cidade, fortalecendo-a ainda mais como destino turístico”, destaca o prefeito Leto Viana. 

O stand de Cabedelo contará com a presença da equipe da Setur, divulgando e distribuindo materiais informativos sobre a cidade portuária.

“Eventos como esse são importantes porque dão visibilidade à nossa cidade, que tem um potencial turístico muito elevado. Temos o por do sol do Jacaré, a Fortaleza de Santa Catarina, praias como Formosa, Camboinha, Intermares, Miramar, Ponta de Campina, todas com águas quentes e transparentes. Isso sem falar de Areia Vermelha e Ilha da Restinga. Ou seja, grandes pontos turísticos que precisam ser divulgados, precisam ser conhecidos e reconhecidos por sua importância e beleza”, ressalta Omar Gama, à frente da Setur. 

O Festival - O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureaue e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

No ano passado, o Festival JPA superou todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, 151 stands, 2.725 profissionais do turismo e 41 expositores na área Sebrae PB. Também contou pela primeira vez com a participação do Ministério do Turismo, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação desta edição do Festival.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180