Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Procuradoria Cidadã antecipa Dia das Crianças na Creche Santa Catarina
9/10/2015 - Procuradoria Geral do Município

Michael Sampaio



Um dia diferente, animado e com muitas brincadeiras. Foi assim a tarde de ontem (8) para cerca de 70 crianças da Creche Santa Catarina, no Jardim Manguinhos. Eles receberam a presença do projeto Procuradoria Cidadã – Criança Feliz, promovido pela Procuradoria Geral de Cabedelo (Proger) em comemoração ao Dia das Crianças – 12 de outubro.

Sob a coordenação do procurador geral Antonio do Vale Filho, o Criança Feliz contou com animação de um palhaço, brincadeiras, distribuição de lanches e presentes.

“Está é a quarta edição do Procuradoria Cidadã, projeto criado na nossa gestão à frente da Procuradoria para que possamos ter mais de contato com a sociedade e dar um retorno do nosso trabalho, tirando um pouco daquela imagem de sermos um órgão apenas burocrático. A experiência que tivemos aqui com as crianças nos deixa muito felizes. O carinho e o sorriso que recebemos em troca são as melhores recompensas que poderíamos ter”, exalta o procurador.

O Procuradoria Cidadã tem promovido comemorações em datas festivas em algumas creches do município, a exemplo da Páscoa, do Dia das Crianças e do Natal.

A chegada da equipe da Proger à instituição beneficiada sempre surpreende a comunidade escolar. A gestora da creche Santa Catarina, Stefani Caroline, não conseguiu esconder a emoção de abrir as portas da unidade de ensino infantil para receber o Criança Cidadã.

“Pensei que eles viriam trazer apenas alguns presentes, mas vieram muitas pessoas e o palhaço, trazendo muita alegria às nossas crianças. Fico lisonjeada só de receber essa equipe aqui na creche, com o coração aberto e cheio de amor para dar. Foi uma experiência extremamente gratificante, pois a gente vê o brilho nos olhos das crianças, a alegria de vivenciar esse momento, de poder estar compartilhando com os colegas as atividades... É muito importante para elas. No nosso dia a dia, fazemos brincadeiras, mas esse foi um evento de grande porte e para nossos pequenos é novidade. Estou extremamente feliz e agradecida, porque para mim agradando a eles é o mesmo que estar agradando ao meu coração”.

Para os professores, a promoção desse projeto na instituição, além de mudar a rotina dos alunos, chama a atenção pela emoção que eles irradiam“É muito importante para as crianças participarem de uma atividade como essa. Nós podemos notar que elas ficam muito satisfeitas, com uma alegria intensa que contagia a todos. E a criança é assim, está sempre de coração aberto para receber o carinho que lhe é oferecido”, destaca a professora Betânia Valentim.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180