Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Escola Municipal realiza Mostra Cultural sobre Tia Beta
13/10/2015 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio


Visando comemorar o Dia das Crianças e ainda proporcionar interação entre as atividades culturais dos alunos, a Escola Municipal Miranda Burity se reuniu, na última sexta-feira (09), no Teatro Santa Catarina, para uma tarde de muitas apresentações sobre o Ano Cultural Tia Beta.

Cerca de 150 estudantes participaram da Mostra. Cada turma preparou um trabalho envolvendo a vida e a obra da contadora de estórias Elizabeth Ferreira da Silva, a Tia Beta. Ao final, os alunos ainda puderam se divertir com muitas brincadeiras, pula-pula e distribuição de lanches, pipoca e algodão doce. 

Foram expostos trabalhos nas categorias Desenho e Apresentação Teatral. Dois deles serão selecionados para representar a escola no Concurso Cultural, que acontece no final do ano letivo. 

“Durante toda a semana, fizemos atividades com brincadeiras e passeios. Aproveitamos esse momento no Teatro para apresentar os trabalhos que estão sendo produzidos no Ano Cultural Tia Beta, uma iniciativa que considero fantástica, porque além do conhecimento sobre a cultura da cidade, nós ficamos encantados com personalidades importantes que não estão mais entre nós, mas que contribuíram muito para o enriquecimento da nossa cultura”, destaca Rebeca Moura, vice-diretora da escola Miranda Burity. 

O Ano Cultural Tia Beta tem movimentado a escola culturalmente. Alunos e professores vêm estudando a vida e a obra da homenageada e, através da temática, produzido interdisciplinarmente diversos trabalhos. 

“Nós escolhemos a história juntos e produzimos pouco a pouco, até culminar no trabalho que está exposto aqui. Eu espero que a minha turma se destaque no concurso, porque eles souberam retratar muito bem nos desenhos o conto escolhido”, disse Aline Queiroz, professora do 3° ano.

Apesar do momento festivo ter sido aproveitado para a exposição dos trabalhos, os alunos também aprenderam bastante com a iniciativa. Adrian Emanuel e Juliana Melo, ambos do 5° ano, são exemplos de satisfação: “Foi muito bom, nos divertimos bastante. Também estamos aprendendo muito sobre a história da vida de Tia Beta”. “Muito legal, engraçado e interessante. Além de brincar, estamos aprendendo sobre uma pessoa que foi importante e que deve ser representada na cultura de Cabedelo”.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180