Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Escola Municipal realiza Mostra Cultural sobre Tia Beta
13/10/2015 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio


Visando comemorar o Dia das Crianças e ainda proporcionar interação entre as atividades culturais dos alunos, a Escola Municipal Miranda Burity se reuniu, na última sexta-feira (09), no Teatro Santa Catarina, para uma tarde de muitas apresentações sobre o Ano Cultural Tia Beta.

Cerca de 150 estudantes participaram da Mostra. Cada turma preparou um trabalho envolvendo a vida e a obra da contadora de estórias Elizabeth Ferreira da Silva, a Tia Beta. Ao final, os alunos ainda puderam se divertir com muitas brincadeiras, pula-pula e distribuição de lanches, pipoca e algodão doce. 

Foram expostos trabalhos nas categorias Desenho e Apresentação Teatral. Dois deles serão selecionados para representar a escola no Concurso Cultural, que acontece no final do ano letivo. 

“Durante toda a semana, fizemos atividades com brincadeiras e passeios. Aproveitamos esse momento no Teatro para apresentar os trabalhos que estão sendo produzidos no Ano Cultural Tia Beta, uma iniciativa que considero fantástica, porque além do conhecimento sobre a cultura da cidade, nós ficamos encantados com personalidades importantes que não estão mais entre nós, mas que contribuíram muito para o enriquecimento da nossa cultura”, destaca Rebeca Moura, vice-diretora da escola Miranda Burity. 

O Ano Cultural Tia Beta tem movimentado a escola culturalmente. Alunos e professores vêm estudando a vida e a obra da homenageada e, através da temática, produzido interdisciplinarmente diversos trabalhos. 

“Nós escolhemos a história juntos e produzimos pouco a pouco, até culminar no trabalho que está exposto aqui. Eu espero que a minha turma se destaque no concurso, porque eles souberam retratar muito bem nos desenhos o conto escolhido”, disse Aline Queiroz, professora do 3° ano.

Apesar do momento festivo ter sido aproveitado para a exposição dos trabalhos, os alunos também aprenderam bastante com a iniciativa. Adrian Emanuel e Juliana Melo, ambos do 5° ano, são exemplos de satisfação: “Foi muito bom, nos divertimos bastante. Também estamos aprendendo muito sobre a história da vida de Tia Beta”. “Muito legal, engraçado e interessante. Além de brincar, estamos aprendendo sobre uma pessoa que foi importante e que deve ser representada na cultura de Cabedelo”.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180