Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SCFV comemora Dia das Crianças com festa e brincadeiras
14/10/2015 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Reviver II, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou uma divertida festa para comemorar o Dia das Crianças – 12 de outubro. O evento, que reuniu cerca de 120 crianças, aconteceu no Ginásio do Renascer II nesta terça-feira (13). 

Os pequenos participaram de um momento de diversão com um minicircuito de brincadeiras com futebol, boliche, show de talentos, garrafão, além do sorteio de brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce.

“Nós não podíamos deixar passar essa data em branco, pois muitos deles não puderam comemorar ou ganhar presentes. É por isso que nós sempre comemoramos com eles. Espero que tenham aproveitado bastante, porque  fizemos de tudo para alegrá-los nesse dia tão especial”, destacou a diretora do SCFV, Nair Janaína Pedrosa. 

O momento foi de pura diversão para Paula Thainara, de 12 anos, que já tinha comemorado o Dia das Crianças em família, mas adorou poder festejar novamente com os amigos. “Eu já comemorei junto com a minha irmã, fizeram uma surpresa pra gente, mas estou aproveitando aqui. A festa foi muito legal”. 

Raniere de Jesus, de 9 anos, também aproveitou bastante a comemoração, e ainda  levou um brinquedo novo para casa. “A festa tá boa demais, gostei muito das brincadeiras, mas o que eu mais gostei foi de ganhar presente, muito legal”, finalizou.

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180