Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
SCFV comemora Dia das Crianças com festa e brincadeiras
14/10/2015 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Reviver II, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou uma divertida festa para comemorar o Dia das Crianças – 12 de outubro. O evento, que reuniu cerca de 120 crianças, aconteceu no Ginásio do Renascer II nesta terça-feira (13). 

Os pequenos participaram de um momento de diversão com um minicircuito de brincadeiras com futebol, boliche, show de talentos, garrafão, além do sorteio de brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce.

“Nós não podíamos deixar passar essa data em branco, pois muitos deles não puderam comemorar ou ganhar presentes. É por isso que nós sempre comemoramos com eles. Espero que tenham aproveitado bastante, porque  fizemos de tudo para alegrá-los nesse dia tão especial”, destacou a diretora do SCFV, Nair Janaína Pedrosa. 

O momento foi de pura diversão para Paula Thainara, de 12 anos, que já tinha comemorado o Dia das Crianças em família, mas adorou poder festejar novamente com os amigos. “Eu já comemorei junto com a minha irmã, fizeram uma surpresa pra gente, mas estou aproveitando aqui. A festa foi muito legal”. 

Raniere de Jesus, de 9 anos, também aproveitou bastante a comemoração, e ainda  levou um brinquedo novo para casa. “A festa tá boa demais, gostei muito das brincadeiras, mas o que eu mais gostei foi de ganhar presente, muito legal”, finalizou.

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180