Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito entrega óculos de grau dentro do Programa de Órtese e Prótese da PMC
28/10/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana realizou, nesta terça-feira (27), a distribuição gratuita de óculos de grau à população atendida pelo Centro de Referência em Saúde Leonardo Mozart – Policlínica. Cerca de 100 cabedelenses, previamente cadastrados no Programa de Órtese e Prótese mantido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), receberam, das mãos do gestor e da primeira-dama, Jacqueline Monteiro, suas armações. 

O Programa - que contempla a distribuição gratuita de vários itens de órteses e próteses, como cadeiras de rodas, muletas e próteses ortopédicas - já realizou a entrega de 200 óculos este ano, ultrapassando o número de pessoas beneficiadas em 2014. 

“Dentro dos nossos programas assistenciais, temos conseguido atender boa parte de nossa população carente com programas como esse, que viabilizam qualidade de vida e mais saúde para quem mais precisa”, destaca Leto. 

A meta da Sescab para este ano é beneficiar 500 pessoas com a entrega dos óculos. A primeira-dama Jacqueline Monteiro ratificou o objetivo maior do Programa, que é oferecer bem estar e saúde aos cabedelenses carentes. 

“É sempre uma satisfação para nós, que estamos à frente do serviço público, oferecer uma prestação de serviço de melhor qualidade, e é isso que essa gestão vem fazendo”, comenta a primeira-dama.   

Além do cadastro, os contemplados passam por exames de vista e diagnóstico de doenças oftalmológicas antes de receberem as armações. O secretário de Saúde, Jairo Gama, destaca os avanços do Programa na gestão atual. 

“Antes, o serviço era realizado através de uma Programação Pactuada Integrada (PPI), em que a população fazia a consulta aqui na Policlínica e as órteses e próteses vinham de João Pessoa. Hoje, é o próprio município quem faz as doações. É uma das prerrogativas dessa gestão proporcionar o conforto e atendimento com qualidade para os usuários do serviço público”. 

Para os contemplados com a iniciativa, o programa tem uma grande importância, pois a compra dos óculos levaria grande parte do orçamento familiar. 

“Para mim foi muito bom porque eu não tinha condições financeiras de comprar. Com o que recebo no mês, pago aluguel, água e luz, e foi muito importante eu ganhar meus óculos. Creio que todos ficaram bem satisfeitos”, disse a aposentada Maria da Guia Sá, moradora do bairro de Camalaú.

O também aposentado João Cordeiro, que mora no bairro de Jacaré, não conseguiu esconder a alegria de ser um dos beneficiados.

“É uma benção. Chegou mesmo na hora esse presente mandado por Deus, e eu agradeço primeiramente a Ele e em segundo à Prefeitura. Sem os óculos eu não enxergo nada, não consigo ler, nem escrever”, comemorou. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180