Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito entrega óculos de grau dentro do Programa de Órtese e Prótese da PMC
28/10/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana realizou, nesta terça-feira (27), a distribuição gratuita de óculos de grau à população atendida pelo Centro de Referência em Saúde Leonardo Mozart – Policlínica. Cerca de 100 cabedelenses, previamente cadastrados no Programa de Órtese e Prótese mantido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), receberam, das mãos do gestor e da primeira-dama, Jacqueline Monteiro, suas armações. 

O Programa - que contempla a distribuição gratuita de vários itens de órteses e próteses, como cadeiras de rodas, muletas e próteses ortopédicas - já realizou a entrega de 200 óculos este ano, ultrapassando o número de pessoas beneficiadas em 2014. 

“Dentro dos nossos programas assistenciais, temos conseguido atender boa parte de nossa população carente com programas como esse, que viabilizam qualidade de vida e mais saúde para quem mais precisa”, destaca Leto. 

A meta da Sescab para este ano é beneficiar 500 pessoas com a entrega dos óculos. A primeira-dama Jacqueline Monteiro ratificou o objetivo maior do Programa, que é oferecer bem estar e saúde aos cabedelenses carentes. 

“É sempre uma satisfação para nós, que estamos à frente do serviço público, oferecer uma prestação de serviço de melhor qualidade, e é isso que essa gestão vem fazendo”, comenta a primeira-dama.   

Além do cadastro, os contemplados passam por exames de vista e diagnóstico de doenças oftalmológicas antes de receberem as armações. O secretário de Saúde, Jairo Gama, destaca os avanços do Programa na gestão atual. 

“Antes, o serviço era realizado através de uma Programação Pactuada Integrada (PPI), em que a população fazia a consulta aqui na Policlínica e as órteses e próteses vinham de João Pessoa. Hoje, é o próprio município quem faz as doações. É uma das prerrogativas dessa gestão proporcionar o conforto e atendimento com qualidade para os usuários do serviço público”. 

Para os contemplados com a iniciativa, o programa tem uma grande importância, pois a compra dos óculos levaria grande parte do orçamento familiar. 

“Para mim foi muito bom porque eu não tinha condições financeiras de comprar. Com o que recebo no mês, pago aluguel, água e luz, e foi muito importante eu ganhar meus óculos. Creio que todos ficaram bem satisfeitos”, disse a aposentada Maria da Guia Sá, moradora do bairro de Camalaú.

O também aposentado João Cordeiro, que mora no bairro de Jacaré, não conseguiu esconder a alegria de ser um dos beneficiados.

“É uma benção. Chegou mesmo na hora esse presente mandado por Deus, e eu agradeço primeiramente a Ele e em segundo à Prefeitura. Sem os óculos eu não enxergo nada, não consigo ler, nem escrever”, comemorou. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180