Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Crianças atendidas pelo Cras comemoram Dia das Bruxas com festa temática
29/10/2015 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


Música, luz, adereços e maquiagens temáticas para uma balada de bruxas, zumbis e vampiros. Foi esse o clima reinante na festa de Haloween preparada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), nesta quarta-feira (28). A iniciativa marcou a comemoração pelo Dia das Bruxas - 31 de outubro - e o encerramento da programação do mês das crianças.

Cerca de 30 crianças que frequentam o Serviço, após serem maquiados pelas facilitadoras, se engajaram na atividade esbanjando alegria e participação. A festa marcou um período de intensa atividade do Cras, cuja programação do mês proporcionou, dentre outras ações, passeios a Centros de Cultura, onde os pequenos tiveram oportunidade de visitar o planetário e a gibiteca. 

“O tema deste mês de outubro, por ser o mês das crianças, foi temático, para enfocar o lazer, a brincadeira, as atividades lúdicas. Para o encerramento pensamos em fazer uma balada interna e, para isso, a equipe se empenhou e resolveu ter como tema o Haloween, que é o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro e coincidindo com o final do mês das crianças. Elas, inclusive, adoraram o tema, pois gostam muito de monstros, zumbis, essas coisas”, destacou Mônica Ervolino, a frente do Cras.

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180