Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Crianças atendidas pelo Cras comemoram Dia das Bruxas com festa temática
29/10/2015 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


Música, luz, adereços e maquiagens temáticas para uma balada de bruxas, zumbis e vampiros. Foi esse o clima reinante na festa de Haloween preparada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), nesta quarta-feira (28). A iniciativa marcou a comemoração pelo Dia das Bruxas - 31 de outubro - e o encerramento da programação do mês das crianças.

Cerca de 30 crianças que frequentam o Serviço, após serem maquiados pelas facilitadoras, se engajaram na atividade esbanjando alegria e participação. A festa marcou um período de intensa atividade do Cras, cuja programação do mês proporcionou, dentre outras ações, passeios a Centros de Cultura, onde os pequenos tiveram oportunidade de visitar o planetário e a gibiteca. 

“O tema deste mês de outubro, por ser o mês das crianças, foi temático, para enfocar o lazer, a brincadeira, as atividades lúdicas. Para o encerramento pensamos em fazer uma balada interna e, para isso, a equipe se empenhou e resolveu ter como tema o Haloween, que é o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro e coincidindo com o final do mês das crianças. Elas, inclusive, adoraram o tema, pois gostam muito de monstros, zumbis, essas coisas”, destacou Mônica Ervolino, a frente do Cras.

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180