Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC realiza retirada de estacas no rio e inicia nova fase em obras do Parque Municipal do Jacaré
4/11/2015 - Secretaria do Turismo



Um ambiente renovado, limpo, bonito e acolhedor, que ofereça segurança e aspecto cada vez mais convidativo aos turistas e comerciantes. É o que promete a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) em mais uma fase das obras de reestruturação do Parque Turístico Municipal do Jacaré. As intervenções começam já na próxima segunda-feira (9) e vão somar-se à construção do Mercado de Artesanato, que já está em andamento. 

Em parceria com o Exército e a Capitania dos Portos, a PMC vai começar a remoção de 520 estacas de madeira que davam sustentação aos bares na linha d’água. A previsão é que a intervenção seja concluída em 30 dias. Para tal, serão usadas uma balsa, dois caminhões caçamba e um caminhão munk. 

Outra intervenção que será feita no Parque é a pavimentação e a jardinagem do passeio público entre as lojas e o parapeito às margens do rio, totalizando 1.675m², além da recuperação do madeiramento do guarda-peito. 

Segundo o secretário de Turismo de Cabedelo, Omar Gama, esses melhoramentos trarão maior conforto aos visitantes daquele que é um dos mais importantes pontos turísticos de Cabedelo e da Paraíba.

“Todo o nosso esforço tem sido não só para manter as atividades artísticas do local, após retirada dos bares, como melhorar toda a infraestrutura do Parque. Neste verão, teremos novidade além do Bolero de Ravel e a Ave Maria, com um belíssimo espetáculo visual de luzes e água, de forma a tornar o ambiente ainda mais atrativo. Finalmente, estamos em fase final de elaboração do Termo de Referência para a licitação que escolherá as empresas que edificarão os novos bares e restaurantes, em área ali próxima e mais elevada", destacou.

Projeto - As intervenções no Parque Municipal Turístico do Jacaré seguem o que está previsto no projeto arquitetônico apresentado e aprovado pelo Ministério Público federa l(MPF) e demais órgãos de controle da área. Nele, constam algumas intervenções de responsabilidade do Estado, como obras de drenagem, saneamento e infraestrutura de acesso.

O novo Parque do Jacaré contará com praça de alimentação com 15 estabelecimentos; área de serviços (bancos, correios, informações turísticas, policiamento, dentre outros) com mais 12 boxes; além do espaço para 4 grandes restaurantes que ficarão situados em bases elevadas, possibilitando a ampla visibilidade do espetáculo realizado no rio. A área também comtemplará a valorização dos espaços verdes já existentes, locais para passeios públicos, praças e, principalmente, uma área maior para o público contemplar o Pôr do Sol. 

Com o novo Parque Turístico do Jacaré, a expectativa é de que o local ganhe um significado mais amplo enquanto atrativo turístico, possibilitando a realização de atividades mais sustentáveis. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180