Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Desenvolver Cabedelo realiza capacitação para beneficiários
16/11/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Michael Sampaio



O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios – Desenvolver realizou, na ultima sexta-feira (13), mais uma das etapas do processo de capacitação e financiamento de pequenos comerciantes em Cabedelo. Nesta fase, a primeira turma de beneficiários recebeu capacitação e se preparou para apresentar o seu Plano de Negócios (PN).

A cada mês, o programa deverá formar uma turma de beneficiários aptos a receberem o benefício. A primeira turma contemplou 10 pequenos empresários com a liberação de credito de até R$ 3 mil.

"A próxima fase é a do PN, que será trabalhado sob nossa orientação. O nosso objetivo é que tudo seja feito de acordo com a necessidade e a realidade de cada um. O PN será avaliado pelo comitê gestor que definirá qual o valor a ser liberado para essas pessoas. E mesmo depois de receberem o crédito, o programa vai continuar fazendo um acompanhamento técnico. O importante é que eles saibam que estamos aqui e que somos parceiros", afirmou a coordenadora do Desenvolver Cabedelo, Geovanice de Fátima.

Para quem participou da capacitação, os elogios ao programa são pela oportunidade e pela organização. 

“A palestra foi muito construtiva. Durante todo processo, estamos tendo um atendimento excepcional. Tudo isso eu vejo como uma oportunidade para melhorar nossa realidade. Ao meu ver, está sendo feito um grande trabalho pelo desenvolvimento do nosso comércio", destaca Ari Delson, microempreendedor individual da área de artigos domésticos. 

Comerciantes do mercado - De acordo com Geovanice, o Desenvolver, em conjunto com as secretarias municipais de Planejamento e Finanças, fará uma programação especial com os comerciantes que estão em processo de legalização, a exemplo dos que se encontram no Mercado Público. 

"Temos uma programação especial para a regularização dos vendedores ambulantes, que poderão obter uma licença para trabalharem legalizados. Além disso, ainda faremos um trabalho especial com os comerciantes do Mercado Público que já possuem termo de cessão de uso, com a missão de desburocratizar a regularização".

O programa - O Desenvolver Cabedelo foi criado pela Lei Municipal 1.751, de 12 de junho de 2015, e será voltado para dar apoio aos pequenos negócios, cujas atividades necessitem de amparo financeiro, capacitação empreendedora e financiamento.

Para participar do Programa, os interessados devem procurar fazer o seu cadastro na sede do programa, situada na rua Joaquim Bento de Santana, s/n, sala C, no bairro de Monte Castelo (próximo ao Varanda´s Dancing Bar), das 9h às 14h, horário de funcionamento do órgão.
Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180