Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
MARIA EMPREENDEDORA: SEPM promove curso de confeitaria para iniciantes
19/11/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) realizou, nesta quarta feira (18), mais uma aula dentro do projeto Maria Empreendedora. Dessa vez, as participantes aprenderam sobre processo de confecção de bolos, através do Curso de Confeitaria para Iniciantes. A iniciativa tem por objetivo favorecer, a partir da qualificação, a valorização profissional da mulher e ser uma ferramenta prática para a geração de renda às cabedelenses.

O projeto prevê a oferta, em módulos mensais, de minicursos e oficinas de formação para mulheres a partir dos 18 anos e em estado de vulnerabilidade social. A turma formada para o Curso de Confeitaria contou com 33 participantes e as aulas aconteceram na sede da SEPM. 

“O objetivo geral é trazer informações para as mulheres, a partir da noção de que elas querem fazer oficinas para aprender mais. A SEPM sentiu a necessidade delas terem uma ocupação, um investimento do tempo livre. Nessa parte da confeitaria que ensinamos, notamos que elas querem se identificar, têm objetivos de montar um negócio, começar uma pequena fábrica em casa e, sobretudo, evoluir, aprender como se faz, desde a formação do bolo”, destacou a instrutora Heloísa Antunes. 

Na prática, ainda de acordo com Heloísa, as aulas também funcionam como uma forma de socialização e terapia. 
  
“Estamos trabalhando com uma coisa que todo mundo gosta, todo mundo é fã de confeitaria. Mesmo em aulas assistidas, como a de hoje, as alunas se ocupam, deixam a mente solta, deixam um pouco os problemas lá fora, se identificam com aquilo que elas gostam de fazer e que são assuntos tratados no curso”, concluiu.

Para Sandra Marisa da Silva Pessoa, moradora do bairro de Camalaú, o curso é uma oportunidade de conhecer mais e se aprimorar.

“Vejo no curso a possibilidade de aprender mais, pegar mais prática. Até aqui eu sabia só o básico, e estou aprendendo coisas diferentes que jamais pensei em aprender. O curso está me surpreendendo. Quem sabe não venha ainda a ganhar algum dinheiro com o que estou aprendendo?”, ressaltou.

Já Maria Bernardete Farias Neves, de Ponta de Matos, destacou o aspecto de formação profissional da iniciativa. 

“Estou aqui porque acho que aprender é sempre bom. Quanto mais você se qualificar, mais chance tem no mercado. Estou achando a aula maravilhosa, muito conhecimento para ser aproveitado”, concluiu.

Maria Empreendedora - O Maria Empreendedora é um projeto que visa a geração de renda e conquista de autonomia financeira de suas participantes. O projeto é idealizado por Iza Heráclito, diretora de Assistência à Mulher da SEPM, e tem como objetivo promover oficinas gratuitas para a profissionalização das mulheres cabedelenses, além de incentivá-las a ter iniciativas empreendedoras.

A próxima oficina do projeto está programada para o dia 25, e será sobre Trufas. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas e pode ser feitas na sede da SEPM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228. 8618. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180