Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo está entre as 50 cidades mais desenvolvidas do Brasil
24/11/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Thiago Pantera


A cidade de Cabedelo está em 35º lugar como modelo de cidade pequena desenvolvida no País. A análise foi feita pela consultoria Urban Systems e compõe a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, publicado na edição 1100 da revista Exame. 

A pesquisa foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes — enquadradas no conceito de "média-pequenas". 

Segundo os dados, Cabedelo aparece no 35º lugar e é a única da Paraíba a figurar na lista das 50 cidades selecionadas. O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

"Recebemos com muita alegria, mas também com a convicção de que não nos surpreende essa notícia. Durante os últimos anos, Cabedelo vem crescendo e se destacando no que diz respeito à economia e ao desenvolvimento da cidade. E isso só foi possível aos investimentos que a atual gestão vem fazendo, gerando emprego e renda aos cabedelenses, e atraindo grandes empresas para a cidade, a exemplo, recentemente, do Grupo Carajás. Comemoramos e continuamos trabalhando para que a cidade continue a crescer e se fortalecer como exemplo de desenvolvimento", destacou o prefeito Leto Viana. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180