Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo está entre as 50 cidades mais desenvolvidas do Brasil
24/11/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Thiago Pantera


A cidade de Cabedelo está em 35º lugar como modelo de cidade pequena desenvolvida no País. A análise foi feita pela consultoria Urban Systems e compõe a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, publicado na edição 1100 da revista Exame. 

A pesquisa foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes — enquadradas no conceito de "média-pequenas". 

Segundo os dados, Cabedelo aparece no 35º lugar e é a única da Paraíba a figurar na lista das 50 cidades selecionadas. O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

"Recebemos com muita alegria, mas também com a convicção de que não nos surpreende essa notícia. Durante os últimos anos, Cabedelo vem crescendo e se destacando no que diz respeito à economia e ao desenvolvimento da cidade. E isso só foi possível aos investimentos que a atual gestão vem fazendo, gerando emprego e renda aos cabedelenses, e atraindo grandes empresas para a cidade, a exemplo, recentemente, do Grupo Carajás. Comemoramos e continuamos trabalhando para que a cidade continue a crescer e se fortalecer como exemplo de desenvolvimento", destacou o prefeito Leto Viana. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180