Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos da rede municipal se destacam em Olimpíada Brasileira de Astronomia
27/11/2015 - Secretaria de Educação

Foto de Internet


Cento e nove alunos, de quatro escolas municipais, foram premiados com medalhas na XVIIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). 

Em todo o país, a OBA inscreveu 838.156 alunos e 9.552 escolas. A competição é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e privadas. 

As escolas que tiveram alunos premiados foram a Rosa Figueiredo (2 medalhistas); Edlene de Oliveira (1 medalhista); Adolfo Maia (27 medalhistas); e Elizabeth Ferreira da Silva (79 medalhistas). 

“Sempre investimos e incentivamos que nossos alunos participem de competições como essa. É algo sadio, que os estimula intelectualmente e os ajuda na sala de aula. Além do que, desperta neles o interesse pela pesquisa, pela concentração, tão importantes em olimpíadas como essas. Ficamos muito felizes e, sobretudo, orgulhosos por esses resultados. A eles, nossos parabéns e reconhecimento pelo feito”, destaca a secretária de Educação, Clecy Alves. 

Veja aqui os alunos medalhistas na XVIII OBA. 

OBA - A olimpíada é dividida em quatro níveis - os três primeiros são para alunos do ensino fundamental e o quarto, para os do médio - e a prova é composta por dez perguntas: sete de Astronomia e três de Astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas serão distribuídas conforme a pontuação obtida.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180