Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos da rede municipal se destacam em Olimpíada Brasileira de Astronomia
27/11/2015 - Secretaria de Educação

Foto de Internet


Cento e nove alunos, de quatro escolas municipais, foram premiados com medalhas na XVIIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). 

Em todo o país, a OBA inscreveu 838.156 alunos e 9.552 escolas. A competição é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e privadas. 

As escolas que tiveram alunos premiados foram a Rosa Figueiredo (2 medalhistas); Edlene de Oliveira (1 medalhista); Adolfo Maia (27 medalhistas); e Elizabeth Ferreira da Silva (79 medalhistas). 

“Sempre investimos e incentivamos que nossos alunos participem de competições como essa. É algo sadio, que os estimula intelectualmente e os ajuda na sala de aula. Além do que, desperta neles o interesse pela pesquisa, pela concentração, tão importantes em olimpíadas como essas. Ficamos muito felizes e, sobretudo, orgulhosos por esses resultados. A eles, nossos parabéns e reconhecimento pelo feito”, destaca a secretária de Educação, Clecy Alves. 

Veja aqui os alunos medalhistas na XVIII OBA. 

OBA - A olimpíada é dividida em quatro níveis - os três primeiros são para alunos do ensino fundamental e o quarto, para os do médio - e a prova é composta por dez perguntas: sete de Astronomia e três de Astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas serão distribuídas conforme a pontuação obtida.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180