Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito entrega projeto para pavimentação e drenagem das ruas do Porto de Cabedelo
2/12/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos



O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (1º), o projeto executivo para a pavimentação e drenagem das ruas do entorno do Porto de Cabedelo à Caixa Econômica Federal (CEF). A documentação será analisada e, após a sua aprovação, será dado início ao processo licitatório.

Ao todo, foram destinados, através do Ministério das Cidades, R$ 6.166.000,00 (seis milhões, cento e sessenta e seis mil reais) para a realização da intervenção, aguardada a mais de 20 anos pelos moradores e trabalhadores locais. 

“Essa é uma luta dos moradores e também nossa. Essa obra vai possibilitar uma significativa melhora na qualidade de vida de todos que frequentam o entorno do Porto. É algo há muito aguardado e que está, enfim, prestes a se tornar realidade. Vamos aguardar a análise do projeto para darmos o passo seguinte à concretização dessa obra”, destaca Leto. 

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Porto, Hugo Braga, o trabalho para a realização da drenagem e pavimentação das ruas do Porto foi criterioso, e  envolveu articulação política da atual gestão municipal visando a obtenção dessas emendas parlamentares.

“É um trabalho feito passo a passo, cumprindo diversas exigências documentais e técnicas, cujo projeto conseguimos cadastrar com sucesso no Sistema Nacional de Convênios (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”. 

A gerente da CEF, Ivana dos Reis Gonçalves Teixeira, recebeu das mãos do prefeito o projeto, e ressaltou o destaque que Cabedelo vem tendo visando o desenvolvimento da cidade.

“O município de Cabedelo vem demonstrando excelente desempenho técnico, e tem sido um dos poucos da Paraíba a cadastrar projetos seguindo as exigências protocolares”.
 
Projeto - O projeto apresentado à CEF prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 2.200m de vias de acesso ao Porto. Serão beneficiadas, principalmente, as Ruas Cel José Teles, Francisco Serafin, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato.

“A obra tem características especiais. A pavimentação deverá suportar, a longo prazo, o intenso trânsito de veículos de carga pesada. Para tanto, será utilizado material asfáltico dimensionado para essa exigência técnica”, detalha o secretário de Habitação, Rodrigo Martins, responsável pela elaboração do projeto.  

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180