Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos da rede municipal realizam ação de conscientização ambiental
10/12/2015 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) coordenou uma ação, nesta quarta-feira (9), em prol do Meio Ambiente. O “Educação Mobiliza: Cabedelo Limpa” envolveu educadores e alunos da rede municipal de ensino no recém inaugurado Calçadão da BR, que realizaram panfletagem com orientação à população sobre limpeza urbana.

Durante a ação, a Seduc contou com o apoio do Unipê, por meio dos alunos do curso de Educação Física, orientando os transeuntes acerca de atividades físicas e utilização do calçadão para caminhadas. 

A secretária de Educação, professora Clecy Alves, destacou o objetivo das ações, que terão continuidade no âmbito escolar. 

“Nossa ação tem um cunho educativo e enfatiza a conscientização da sociedade cabedelense sobre o uso adequado dos espaços públicos e da limpeza urbana, favorecendo a saúde de toda população. A ideia é que os alunos comecem, a partir da sala de aula, a construir um pensar, passem a reconstruir ou refazer leituras sobre o ambiente, incluindo-se dentro dele e fazendo as transformações necessárias para que possamos ter um espaço, um lugar, um território melhor de se viver”.

Quem aprovou a ideia foi a aposentada Maria Mendes, que saiu de sua casa em outro bairro só para acompanhar a inauguração do Calçadão da BR e a mobilização em prol do meio ambiente.

“Eu gostei demais, muito bom. Eu costumo caminhar aqui há muitos anos e agora melhorou demais, graças a Deus”. 

A bióloga Marleide Dias, que reside em Camalaú há mais de 40 anos, também destacou os benefícios trazidos pelo Calçadão, bem como a importância de mantê-lo sempre limpo. 

“Melhorou muito. A visibilidade ficou bem melhor e as crianças podem brincar perto de casa com segurança. O plantio de árvores e essa paisagem nova beneficiam e só trazem o bem para nossa cidade. Temos que cuidar disso aqui, para que dure mais e traga ainda mais qualidade de vida”. 

Calçadão – Também na quarta-feira (9), foi inaugurada a 1ª etapa do Calçadão que ladeia a BR 230 – o Calçadão da BR –  e a revitalização da Praça Padre Cícero. As duas intervenções fazem parte da série de obras entregues esta semana em alusão aos 59 anos de emancipação política da cidade, comemorados neste sábado (12). 

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 335 mil em 1.400 metros de construção da via de passeio público, compreendida entre as entradas das ruas São Sebastião – em frente ao Centro Integrado Imaculada Conceição, no bairro de Camalaú – até a frente do prédio Anexo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no Centro da cidade. 

A intervenção incluiu a revitalização da praça Padre Cícero, que há mais de 10 anos havia perdido a condição de espaço público para uma construção inacabada de saneamento. Essa 1ª etapa também foi marcada por outras ações, como paisagismo, pintura, iluminação e instalação de placas educativas e informativas. 

Secom Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180