Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
CABEDELO 59 ANOS: Prefeito entrega reforma e ampliação da USF no bairro de Camalaú
12/12/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana entregou, nesta sexta-feira (11), a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de Camalaú. A obra vai beneficiar cerca de três mil usuários, e faz parte do calendário de ações comemorativas aos 59 anos de emancipação política da cidade, celebrados neste sábado (12).

A USF de Camalaú - a 4ª unidade de saúde a ser totalmente reformada e modernizada na gestão atual - passou por ampliação interna do prédio. A intervenção possibilitou a criação de espaços destinados a exercícios e fisioterapia para a 3ª idade. 

O prédio também recebeu climatização, novo depósito de resíduos descartáveis, urbanização externa com plantas e piso de blocos intertravados, além de pintura geral e novo mobiliário. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 130 mil em  recursos próprios da Prefeitura.

“Não vamos abrir mão de nossas prioridades em favor da população mais carente do nosso município. E a saúde é uma delas. Também não vamos abrir mão da qualidade das novas instalações em nossas USFs. Para isso, temos economizado de forma a honrarmos nossos compromissos com essas obras prioritárias”, destacou o prefeito. 

A USF de Camalaú atende aproximadamente 3 mil usuários daquela área. A reforma faz parte do esforço da Secretaria de Saúde (Sescab) em renovar todas as 20 Unidades do município, bem como as três principais unidades hospitalares. A próxima USF a ser inaugurada - a 5ª em menos de dois anos - é a do Renascer II, já na próxima semana.

“Já temos mais duas novas USFs em construção: Camboinha e Recanto do Poço. Além disso, esse mês ainda vamos entregar a reforma e ampliação da Maternidade e do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, totalmente reequipadas e modernizadas", anunciou o secretário de Saúde, Jairo Gama. 

População satisfeita - Os usuários presentes à solenidade elogiaram a rapidez e a qualidade das intervenções na USF de Camalaú. 

“Fui um dos principais críticos da situação anterior, quando a Unidade parecia abandonada. Agora passou a ter cara de serviço de saúde. E tudo de muito bom gosto”, elogiou Ademar Santos Oliveira. 

Já Geraldo Bento de Oliveira, de 71 anos, aguardava a obra há bastante tempo, e elogiou a atitude da atual gestão: 

"Estão todos de parabéns. Era uma obra há muito tempo aguardada e que é muito importante para as pessoas idosas do bairro, além da renovação do espaço". 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180