Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo ocupa 7º lugar na PB em Ranking Nacional dos Portais da Transparência do MPF
14/12/2015 - Controladoria Geral do Munícipio




A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) ocupa a 7ª posição -  com nota de 8,6, dentre os 223 municípios paraibanos - no Ranking Nacional dos Portais da Transparência. O documento, divulgado na semana passada pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), avaliou, ao todo, 5.568 municípios e 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

De acordo com o MPF-PB, a avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Ação nº 4/2015 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e os itens considerados “boas práticas de transparência”. 

Na relação dos itens avaliados, figuram receita e despesa nos últimos seis meses; ferramenta de pesquisa de conteúdo; endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento; íntegra dos editais de licitação e dos contratos firmados; relatório de gestão do ano anterior; e possibilidade de pedidos de informação por meio eletrônico, assim como de acompanhamento da solicitação. 

“O resultado demonstra o esforço de nossa gestão em ser transparente e responsável com o que é público. Ao longo deste ano, temos investido em mecanismos e ferramentas que possibilitem ao cidadão acessar de qualquer lugar as informações da Prefeitura de Cabedelo, sejam receitas, despesas, empenhos ou apenas contatos das secretarias", destacou o prefeito Leto Viana. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Semana Da Mulher 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180