Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Praça Getúlio Vargas recebe decoração sustentável do Natal de Cores e Corais
15/12/2015 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio


O clima natalino já tomou conta da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Cabedelo. Por lá, já é possível contemplar a Vila do Papai Noel, toda produzida com materiais recicláveis. Quem assina a decoração, mais uma vez, é a artesã Diana Oliveira.

O Natal de Cores e Corais acontece de 23 a 27 de dezembro, e será concentrado na Praça, visando reduzir gastos. Lá, haverá as apresentações do Ballet Municipal, o Auto de Natal e os corais, além da participação de grupos culturais. 

“Esse ano, estamos tendo o cuidado de realizar uma festa mais econômica, mas sem deixar de lado o brilho e a beleza do Natal de Cores e Corais que, desde 2014, vem sendo destaque por sua beleza e por ser totalmente sustentável. A Praça está linda para receber toda a família cabedelense, que já se acostumou a apreciar essa festa”, destaca o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 

A decoração artesanal – composta por guirlandas, presépio e árvores de natal – utilizou, aproximadamente, 10 mil garrafas pet, provenientes de uma campanha promovida junto às escolas e comunidade, para viabilizar a realização do projeto. 

Na Praça, serão montados uma vila de Papai Noel e um presépio. Também será instalada uma grande lona de circo, que abrigará todas as apresentações natalinas. 

Programação – O Natal de Cores e Corais começa no dia 23, com as apresentações do Ballet Infantil - interpretando A Bela e a Fera e um Conto de Natal – e do Ballet Juvenil – com O Mágico de Oz. Além delas, a festa será marcada pela chegada do Papai Noel. 

Nos dias 24 e 25, a Praça será palco do Auto de Natal e das apresentações de corais. Ao todo, cerca de 30 atores – todos de Cabedelo – encenarão os evangelhos cristãos, além do nascimento de Cristo e passagens bíblicas como a "anunciação do anjo Gabriel", o "relacionamento entre Maria e Isabel", a "visita dos Reis Magos" e a "revolta de Herodes". A peça tem direção de Alessandro Tcchê e assistência de Isaac Lima.

No dia 26, a lona de circo abrigará diversas atrações culturais locais. Por fim, no dia 27, voltam à Praça os Ballets Infantil e Juvenil para encantar novamente o público presente. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180