Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Praça Getúlio Vargas recebe decoração sustentável do Natal de Cores e Corais
15/12/2015 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio


O clima natalino já tomou conta da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Cabedelo. Por lá, já é possível contemplar a Vila do Papai Noel, toda produzida com materiais recicláveis. Quem assina a decoração, mais uma vez, é a artesã Diana Oliveira.

O Natal de Cores e Corais acontece de 23 a 27 de dezembro, e será concentrado na Praça, visando reduzir gastos. Lá, haverá as apresentações do Ballet Municipal, o Auto de Natal e os corais, além da participação de grupos culturais. 

“Esse ano, estamos tendo o cuidado de realizar uma festa mais econômica, mas sem deixar de lado o brilho e a beleza do Natal de Cores e Corais que, desde 2014, vem sendo destaque por sua beleza e por ser totalmente sustentável. A Praça está linda para receber toda a família cabedelense, que já se acostumou a apreciar essa festa”, destaca o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 

A decoração artesanal – composta por guirlandas, presépio e árvores de natal – utilizou, aproximadamente, 10 mil garrafas pet, provenientes de uma campanha promovida junto às escolas e comunidade, para viabilizar a realização do projeto. 

Na Praça, serão montados uma vila de Papai Noel e um presépio. Também será instalada uma grande lona de circo, que abrigará todas as apresentações natalinas. 

Programação – O Natal de Cores e Corais começa no dia 23, com as apresentações do Ballet Infantil - interpretando A Bela e a Fera e um Conto de Natal – e do Ballet Juvenil – com O Mágico de Oz. Além delas, a festa será marcada pela chegada do Papai Noel. 

Nos dias 24 e 25, a Praça será palco do Auto de Natal e das apresentações de corais. Ao todo, cerca de 30 atores – todos de Cabedelo – encenarão os evangelhos cristãos, além do nascimento de Cristo e passagens bíblicas como a "anunciação do anjo Gabriel", o "relacionamento entre Maria e Isabel", a "visita dos Reis Magos" e a "revolta de Herodes". A peça tem direção de Alessandro Tcchê e assistência de Isaac Lima.

No dia 26, a lona de circo abrigará diversas atrações culturais locais. Por fim, no dia 27, voltam à Praça os Ballets Infantil e Juvenil para encantar novamente o público presente. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180