Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretário de Indústria discute criação de polo metal-mecânico em Cabedelo para atender estaleiro de Lucena
16/12/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos



O secretário de Indústria, Comércio e Porto de Cabedelo, Hugo Braga, esteve reunido, na segunda-feira (14), com o representante do grupo McQuilling Services LLC, Roberto Braga. A empresa é a responsável pela construção do estaleiro de Lucena, o primeiro do hemisfério sul. 

Durante o encontro, foi discutida uma parceira entre o grupo e a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) para a instalação de um polo metal-mecânico na cidade, visando atender o estaleiro do município vizinho. 

“Esse primeiro contato foi bastante positivo. A construção desse estaleiro vai gerar cerca de 1.500 empregos diretos e outros 4.500 postos de trabalho indiretos. Nossa proposta é trazer o polo metal-mecânico para Cabedelo, buscando gerar emprego e renda com esse investimento. Será algo bastante positivo para a cidade e para o empreendimento maior, dada a localização privilegiada de Cabedelo frente à Lucena”, destacou Braga. 

O estaleiro de Lucena pretende iniciar suas operações até o final de 2017. O investimento previsto para a construção do estaleiro é de R$ 1,9 bilhão. O empreendimento deve potencializar a quantidade de navios que irão atracar no Porto de Cabedelo.
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180