Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretário de Indústria discute criação de polo metal-mecânico em Cabedelo para atender estaleiro de Lucena
16/12/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos



O secretário de Indústria, Comércio e Porto de Cabedelo, Hugo Braga, esteve reunido, na segunda-feira (14), com o representante do grupo McQuilling Services LLC, Roberto Braga. A empresa é a responsável pela construção do estaleiro de Lucena, o primeiro do hemisfério sul. 

Durante o encontro, foi discutida uma parceira entre o grupo e a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) para a instalação de um polo metal-mecânico na cidade, visando atender o estaleiro do município vizinho. 

“Esse primeiro contato foi bastante positivo. A construção desse estaleiro vai gerar cerca de 1.500 empregos diretos e outros 4.500 postos de trabalho indiretos. Nossa proposta é trazer o polo metal-mecânico para Cabedelo, buscando gerar emprego e renda com esse investimento. Será algo bastante positivo para a cidade e para o empreendimento maior, dada a localização privilegiada de Cabedelo frente à Lucena”, destacou Braga. 

O estaleiro de Lucena pretende iniciar suas operações até o final de 2017. O investimento previsto para a construção do estaleiro é de R$ 1,9 bilhão. O empreendimento deve potencializar a quantidade de navios que irão atracar no Porto de Cabedelo.
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180