Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Ballet Municipal emociona em abertura do Natal de Cores e Corais
24/12/2015 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abriu, na noite de ontem (23), mais uma ediçao do Natal de Cores e Corais. Em uma Praça Getúlio Vargas preparada para receber o encanto natalino, uma imensa lona circense foi montada para abrigar as apresentações da festa, que segue até o domingo (27). Em sua primeira noite, o Natal de Cores e Corais recebeu apresentações dos Ballets Infantil e Juvenil da cidade e a tão esperada chegada do Papai Noel.

A festa continua nesta quinta-feira (24), com o Auto de Natal e apresentações de diversos Corais.

O prefeito Leto Viana e a primeira dama, Jacqueline Monteiro, fizeram questão de acompanhar a abertura do evento. Na ocasião, o gestor aproveitou para fazer uma saudação natalina aos munícipes.

“Deus nos permite que comemoremos mais um Natal, o Natal de Jesus, o Natal do povo de Cabedelo. É importante que este seja um momento de paz e de celebração entre as famílias. E que isso reflita no nosso dia a dia, para que superemos todas as dificuldades e vivamos bons momentos. Eu e minha família desejamos a todos os cabedelenses um Feliz Natal”.

Em 2014, o Natal de Cores e Corais foi considerado, por muitos visitantes, pela população e por setores do trade turístico, como a melhor programação de Natal da Paraíba. E, neste ano, mesmo diante da crise que assola todo país, a PMC conseguiu preparar um ambiente e uma programação de qualidade, que agrada a todos, principalmente às famílias que prestigiam o evento.

“Mais um ano de sucesso refletido nesta segunda edição do Natal de Cores e Corais. É muito prazeroso e emocionante ver o povo de Cabedelo prestigiando  e também compondo, por meio dos bailarinos e artistas que aqui se apresentam, esse evento já consolidado no nosso calendário cultural e turístico. E as comemorações natalinas continuam até o próximo domingo. Teremos noites mágicas e de confraternizações desse que é o maior acontecimento cristão. E é também uma oportunidade que essa gestão vem dando para que a população desfrute de produtos novos e de qualidade, feitos para as famílias”, ressaltou Walmarques Junior, secretário de Cultura. 

Além dos eventos que acontecem no circo natalino montado na Praça Getúlio Vargas, quem comparece ao Natal de Cores e Corais também desfruta do espaço todo decorado com materias recicláveis e de uma linda Vila do Papai Noel. 

A dona de casa aposentada, Maria das Graças, que já teve a experiência de morar na Suíça, chegou a comparar o clima do Natal de Cores e Corais com o natal europeu. 

“É muito parecido porque é muito família. As pessoas unidas; filhos e pais; maridos e esposas; namorados e namoradas; todos desfrutando de um bom local e com simples e boas atrações. Isso, com certeza, é muito positivo para Cabedelo”.  

Atrações - O festival do Ballet Municipal foi a grande atração da primeira noite, atraindo centenas de pessoas para o evento. Foram realizados dois espetáculos, envolvendo quase 400 alunos. 

Os alunos do Ballet Infantil apresentaram-se com o tema ‘Natal encantado da Bela e a Fera’; e o Ballet Juvenil, com o tema ‘O mágico de Oz’. 

O trabalho apresentado é a culminância das atividades desenvolvidas ao longo segundo semestre da Escola de Ballet Municipal. 

“É sempre uma inovação. os bailarinos e as bailarinas sempre nos surpreendem. É importante destacar a dedicação das professoras e todo suporte dado pela Prefeitura, através da Secult, além da estrutura maravilhosa que é oferecida para dar mais conforto aos pais e à toda população que vem nos assistir”, afirmou Joelma Ferreira, coordenadora do Ballet Municipal.

Entre uma apresentação e outra, e após a performance do ballet, foi a vez de brilhar o talento da artista cabedelense Sandra Lemos. A cantora e pianista deu um show e encerrou a primeira noite interpretando canções internacionais que encantaram o público presente. Sandra já tem 14 anos de carreira e está gravando o seu terceiro cd. 

Programação – Hoje (24) e amanhã (25), a Praça será palco do Auto de Natal e das apresentações de corais. Ao todo, cerca de 30 atores – todos de Cabedelo – encenarão os evangelhos cristãos, além do nascimento de Cristo e passagens bíblicas como a "anunciação do anjo Gabriel", o "relacionamento entre Maria e Isabel", a "visita dos Reis Magos" e a "revolta de Herodes". A peça tem direção de Alessandro Tcchê e assistência de Isaque Lima.    

No sábado (26), a lona de circo abrigará diversas atrações culturais locais. Por fim, no domingo (27), voltam à Praça os Ballets Infantil e Juvenil para encantar novamente o público presente.
 
Secom Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180