Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Ballet Municipal emociona em abertura do Natal de Cores e Corais
24/12/2015 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abriu, na noite de ontem (23), mais uma ediçao do Natal de Cores e Corais. Em uma Praça Getúlio Vargas preparada para receber o encanto natalino, uma imensa lona circense foi montada para abrigar as apresentações da festa, que segue até o domingo (27). Em sua primeira noite, o Natal de Cores e Corais recebeu apresentações dos Ballets Infantil e Juvenil da cidade e a tão esperada chegada do Papai Noel.

A festa continua nesta quinta-feira (24), com o Auto de Natal e apresentações de diversos Corais.

O prefeito Leto Viana e a primeira dama, Jacqueline Monteiro, fizeram questão de acompanhar a abertura do evento. Na ocasião, o gestor aproveitou para fazer uma saudação natalina aos munícipes.

“Deus nos permite que comemoremos mais um Natal, o Natal de Jesus, o Natal do povo de Cabedelo. É importante que este seja um momento de paz e de celebração entre as famílias. E que isso reflita no nosso dia a dia, para que superemos todas as dificuldades e vivamos bons momentos. Eu e minha família desejamos a todos os cabedelenses um Feliz Natal”.

Em 2014, o Natal de Cores e Corais foi considerado, por muitos visitantes, pela população e por setores do trade turístico, como a melhor programação de Natal da Paraíba. E, neste ano, mesmo diante da crise que assola todo país, a PMC conseguiu preparar um ambiente e uma programação de qualidade, que agrada a todos, principalmente às famílias que prestigiam o evento.

“Mais um ano de sucesso refletido nesta segunda edição do Natal de Cores e Corais. É muito prazeroso e emocionante ver o povo de Cabedelo prestigiando  e também compondo, por meio dos bailarinos e artistas que aqui se apresentam, esse evento já consolidado no nosso calendário cultural e turístico. E as comemorações natalinas continuam até o próximo domingo. Teremos noites mágicas e de confraternizações desse que é o maior acontecimento cristão. E é também uma oportunidade que essa gestão vem dando para que a população desfrute de produtos novos e de qualidade, feitos para as famílias”, ressaltou Walmarques Junior, secretário de Cultura. 

Além dos eventos que acontecem no circo natalino montado na Praça Getúlio Vargas, quem comparece ao Natal de Cores e Corais também desfruta do espaço todo decorado com materias recicláveis e de uma linda Vila do Papai Noel. 

A dona de casa aposentada, Maria das Graças, que já teve a experiência de morar na Suíça, chegou a comparar o clima do Natal de Cores e Corais com o natal europeu. 

“É muito parecido porque é muito família. As pessoas unidas; filhos e pais; maridos e esposas; namorados e namoradas; todos desfrutando de um bom local e com simples e boas atrações. Isso, com certeza, é muito positivo para Cabedelo”.  

Atrações - O festival do Ballet Municipal foi a grande atração da primeira noite, atraindo centenas de pessoas para o evento. Foram realizados dois espetáculos, envolvendo quase 400 alunos. 

Os alunos do Ballet Infantil apresentaram-se com o tema ‘Natal encantado da Bela e a Fera’; e o Ballet Juvenil, com o tema ‘O mágico de Oz’. 

O trabalho apresentado é a culminância das atividades desenvolvidas ao longo segundo semestre da Escola de Ballet Municipal. 

“É sempre uma inovação. os bailarinos e as bailarinas sempre nos surpreendem. É importante destacar a dedicação das professoras e todo suporte dado pela Prefeitura, através da Secult, além da estrutura maravilhosa que é oferecida para dar mais conforto aos pais e à toda população que vem nos assistir”, afirmou Joelma Ferreira, coordenadora do Ballet Municipal.

Entre uma apresentação e outra, e após a performance do ballet, foi a vez de brilhar o talento da artista cabedelense Sandra Lemos. A cantora e pianista deu um show e encerrou a primeira noite interpretando canções internacionais que encantaram o público presente. Sandra já tem 14 anos de carreira e está gravando o seu terceiro cd. 

Programação – Hoje (24) e amanhã (25), a Praça será palco do Auto de Natal e das apresentações de corais. Ao todo, cerca de 30 atores – todos de Cabedelo – encenarão os evangelhos cristãos, além do nascimento de Cristo e passagens bíblicas como a "anunciação do anjo Gabriel", o "relacionamento entre Maria e Isabel", a "visita dos Reis Magos" e a "revolta de Herodes". A peça tem direção de Alessandro Tcchê e assistência de Isaque Lima.    

No sábado (26), a lona de circo abrigará diversas atrações culturais locais. Por fim, no domingo (27), voltam à Praça os Ballets Infantil e Juvenil para encantar novamente o público presente.
 
Secom Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180