Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Natal de Cores e Corais se consolida e encanta público em cinco dias de apresentações na Praça
28/12/2015 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


Decoração natalina reciclável, apresentações de artistas locais, coreografias de bailarinos e uma belíssima encenação do Auto de Natal marcaram os cinco dias do Natal de Cores e Corais, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult). 

Durante os dias 23, 24, 25, 26 e 27, a Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, recebeu um circo natalino para acomodar centenas de pessoas que foram conferir toda a magia da 2ª edição da festa. 

O Natal de Cores e Corais já se consolidou como a melhor programação natalina da Paraíba. Pelo palco do circo natalino passaram artistas locais - a exemplo dos músicos Sandra Lemos e Jair Pereira - e apresentações do Ballet Municipal e do Auto de Natal. 

A PMC, por meio das cores da decoração e do som dos corais natalinos, trouxe a magia do natal e a importância do sentimento cristão para as famílias que visitaram o local. Idealizadora da festa, a primeira-dama Jacqueline Monteiro afirmou que o principal objetivo do Natal foi alcançado: unir as famílias cabedelenses em torno da beleza do nascimento do Menino Jesus. 

“Estamos muito felizes por proporcionar esse momento de alegria ao povo cabedelense. Reconhecemos os tempos de crise, refletidos na economia de todo país, e tivemos o cuidado de não onerar as despesas com eventos Porém, não poderíamos deixar de nos confraternizar e de estabelecer esse clima de paz, alegria e amor ao próximo.

E o Natal de Cores e Corais tem exatamente o propósito de unir as famílias com esses sentimentos. A exposição da cultura local, o uso de materiais recicláveis e o fomento do comércio formal e informal também marcaram nossa festa. Somos gratos a todos que participaram e colaboraram com o sucesso do nosso Natal, e, desde já, desejamos muita paz neste ano vindouro a todos os munícipes”, afirmou. 

Para quem foi conferir de perto a beleza do Natal de Cores e Corais, ficou o sentimento de alegria e paz passado pelas atrações e pela decoração da festa. 

“Maravilhoso o Natal de Cabedelo! Estive aqui ano passado com meus familiares, e essa estrutura e o clima natalino me atraíram para voltar novamente. Recomendo que outras pessoas conheçam essa programação que não existe em outras cidades”, destacou a estudante Maria de Oliveira, da cidade de Piancó, alto sertão paraibano.

Natal conta Natal – O espetáculo teatral ‘Natal conta Natal’ atraiu a mídia e levou espectadores de todo o Estado à Praça Getúlio Vargas. A encenação apresentou a história do nascimento de Cristo, com texto de Altimar Pimentel, direção geral de Alessandro Tcchê, produção executiva de Walmarques Júnior e direção de elenco de Isaque Lima. 

“A praça Getúlio Vargas já é um point cultural e o Natal de Cores e Corais foi muito bem aceito pelo público de Cabedelo. Durante os cinco dias de evento, passaram por ali mais de mil pessoas assistindo às apresentações. Destaco, especialmente, a decoração da Praça, o Ballet Municipal, os cantores da terra e o nosso espetáculo teatral. Ele, inclusive, foi surpreendente e trouxe um resultado maravilhoso. Iríamos apresentar apenas dois dias e acabamos apresentando no terceiro, a pedido do público. Para nós é um grande reconhecimento, nosso maior troféu! Vamos esperar que em 2016 possamos melhorar ainda mais e repetir o êxito desse evento”, destacou o secretário de Cultura, Walmarques Junior.

O espetáculo envolveu 60 jovens, adolescentes e crianças, dentre atores e bastidores. Todos cabedelenses, provenientes do curso de teatro realizado nas oficinas de artes cênicas promovidas, ao longo do ano, pela Secult. Os atores saíram satisfeitos com o resultado.
“Primeiro, eu quero agradecer ao diretor Alessandro Tcche e ao secretário Walmarques pela oportunidade aos atores da cidade. Muitos não valorizam o novo; e o novo tem que acontecer. O texto de Altimar é maravilhoso e o elenco se dedicou pra interpretá-lo da melhor forma”, destacou o ator Paulinho Lima, que interpretou Zacarias no espetáculo.

O ator Djanir Oliveira fez questão de ressaltar a inclusão social através das artes, proporcionada pela oficina de teatro da cidade. 

“É um prazer enorme poder participar desse grande espetáculo com alunos e grandes atores. Essa oficina de teatro é muito oportuna para que os cabedelenses valorizem mais as artes cênicas. Que este projeto continue resgatando os jovens da cidade para a nossa cultura”, disse o ator, que interpretou Herodes no Auto de Natal. 

Por parte do público, ficaram os aplausos e os elogios à linda festa natalina. “Achei tudo muito bonito. A estrutura, o espetáculo com atores da terra. Viemos prestigiar a peça e vimos que o ambiente de toda a Praça também é muito agradável. Com luzes, ornamentação interessante, barraquinhas, pessoas de bem circulando... Eu, como cidadão cabedelense, estou muito feliz” finalizou o marinheiro Haroldo Rosende. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180