Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Plano de Ordenamento dos food trucks em Intermares começa a valer a partir da próxima segunda-feira
29/12/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Michael Sampaio



Cinquenta comerciantes ambulantes da orla de Intermares – os chamados food trucks – conheceram, em reunião nesta segunda-feira (28), as novas regras de ordenamento de suas atividades, que passam a valer já a partir do dia 4 de janeiro de 2016. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC).

O ordenamento da orla de Intermares faz parte do Projeto Verão 2016, elaborado em conjunto entre as Secretarias Municipais do Planejamento, Indústria, Comércio e Porto, Receita, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura, Turismo, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana.

O documento, que deve virar Decreto Municipal, regulamentará a atividade desse tipo de comércio e condicionará os comerciantes a um cadastro inicial, um código de conduta e às exigências da Vigilância Sanitária, bem como a algumas normas do Código Nacional de Trânsito e da Lei do Meio Ambiente.

Dentre as medidas principais do Plano está a realização de duas coletas de lixo diárias na Avenida Oceano Atlântico -  uma à tarde e outra à noite. A ação ficará a cargo da Secretaria de Infraestrutura. 

“O ordenamento visa promover uma nova política de convivência com essas atividades econômicas, estimulando-as e, ao mesmo tempo, buscando inserir novas práticas de manejo dos resíduos da atividade, em benefício da limpeza pública. Por outro lado, definirá normas de estacionamento e áreas disponíveis para cada atividade. Além disso, a PMC ainda planeja inserir esses comerciantes nos programas sociais desenvolvidas na cidade, a exemplo dos cursos de Manipulação de Alimentos e no Programa de microcrédito Desenvolver”, destaca o secretário Hugo Braga. 

Para os comerciantes, o ordenamento é importante e bem vindo.

“Acho importante essa organização, principalmente no manejo do lixo. Que cada um assuma sua responsabilidade e que, assim, possamos comercializar nossos produtos sem agredir o meio ambiente”, destacou João do Abacaxi, que há mais de dez anos vende frutas em Intermares. 

Compreendido e aplaudido pela maioria dos comerciantes presentes à reunião, o novo ordenamento também recebeu contribuição por parte deles, no intuito de aperfeiçoar o conjunto de normas vigentes do documento. 

Secom Cabedelo
 
 
 
 







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180