Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Maternidade Municipal realiza primeiro parto após reforma e ampliação
7/1/2016 - Secretaria de Saúde

Ismael Farias


O dia 6 de janeiro é uma data simbólica na história religiosa por representar a chegada dos sábios reis do Oriente à manjedoura do Menino Jesus. E foi nesta quarta-feira, 6 de janeiro, que veio ao mundo a pequena Milena, primeira bebê nascido no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) após sua reforma e ampliação, entregues à população em dezembro do ano passado. 

Milena, filha de Maria do Socorro G. Silva, moradora do bairro Renascer III, nasceu de parto normal às 10h53 de ontem (6), pesando 3,345 Kg e com 48 centímetros. Logo quando chegou ao mundo, a bebê fez sua primeira amamentação, com o auxílio dos profissionais do HMMPAB e realizou todos os exames de saúde obrigatórios. 

Na tarde desta quarta-feira, Milena e a mãe receberam a visita da primeira-dama Jacqueline Monteiro, que aproveitou para observar o andamento das atividades no HMMPAB. 

“A chegada de Milena marca uma nova era na Saúde e na história de Cabedelo. Nós que fazemos parte da gestão estamos muito felizes em estar aqui e ver essa primeira bebê nascida na nova Maternidade. Fazemos essa visita para saber se está tudo em ordem, se o atendimento foi realmente bom, pois é assim que trabalhamos. Aqui mesmo no Hospital, são fornecidos outros serviços de saúde e sociais, a exemplo do registro do nascimento, além de todo apoio e acompanhamento que a Secretaria de Ação e Inclusão Social dá à família através de seus programas assistenciais”, destacou Jacqueline, que aproveitou a visita para entregar um Kit Enxoval do Bebê e um presente para Milena. 

Segundo a diretora geral do HMMPAB, Juçara Paschoal, a estrutura da Maternidade e do Bloco Cirúrgico tem sido muito elogiada pelos pacientes. A Maternidade, inclusive, vem recebendo a visita de profissionais da área médica de outros Hospitais, que também observaram as melhorias que foram feitas no local.

“Tem chamado muita atenção a organização estrutural da Maternidade. É uma estrutura totalmente modernizada, com ambientes acolhedores e humanizados que ajudam demais nas atividades de pré-parto e parto. Tudo obedecendo às diretrizes preconizadas pela rede Cegonhas. A gestante aqui passa a ser a dominadora de todo trabalho de parto, e é atendida por uma equipe multidisciplinar apta a todo procedimento”. 
Carinho de mãe – Após receber os primeiros cuidados da equipe multidisciplinar do Hospital, Milena foi aproveitar os mimos e carinhos da mãe Socorro, que estava muito feliz com o atendimento recebido no local.

“Foi tudo muito bom. Milena nasceu com saúde, que é o principal. O pessoal da Maternidade me atendeu muito bem. Tive outros três filhos aqui e está tudo muito diferente, muito melhor que antes”. 

Maternidade - Após a reforma da Ala de Obstetrícia, em dezembro do ano passado, a Maternidade do HMMPAB recebeu novas camas, uma sala pré-parto e uma moderna cama PPP para auxiliar no conforto e segurança do parto natural. Com as intervenções, o setor terá capacidade para realizar uma média de 100 partos por mês, nos 12 leitos hoje existentes.

A Maternidade passa a contar, ainda, com ambientes mais privativos para as mulheres, além de espaços e procedimentos que incentivem o aleitamento materno e o conceito de alojamento conjunto: o binômio mãe e filho.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180