Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Reforma da Maternidade Municipal é destaque em matéria da TV Justiça
18/1/2016 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


Uma equipe da TV Justiça visitou, na última sexta-feira (15), o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) para produzir uma reportagem sobre os resultados obtidos com a reforma da maternidade. A matéria será exibida no programa Interesse Público - noticiário semanal que presta contas sobre a atuação do Ministério Público Federal (MPF) em parceria com outros órgãos públicos em todo o Brasil. 

A reforma e a qualidade da Maternidade foram destaques na reportagem, que abordou, dentre outros assuntos, o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e o MPF. No documento, a gestão municipal compromete-se a realizar, no mínimo, 721 procedimentos de obstetrícia de risco habitual por ano, inclusive recebendo casos do município de Lucena. 

A prestação de serviços no HMMPAB começou no dia 1º de janeiro. Apenas os procedimentos de alto risco estão sendo encaminhados para João Pessoa, através do sistema de regulação da capital, acompanhados de justificativas por meio de laudos médicos.

A maternidade vai manter ativos, pelo menos, 11 leitos obstétricos, sendo sete clínicos e quatro cirúrgicos, com no mínimo dois obstetras, um anestesista e um pediatra todos os dias, 24 horas. 

“A reforma do Hospital trouxe mais dignidade à saúde de Cabedelo. A presença da TV Justiça aqui comprova a qualidade e a referência que nossa Maternidade vem tendo após as intervenções. Quando entregamos a obra, dissemos que o nosso Hospital seria modelo para a grande João Pessoa. E é o que vem acontecendo, com atendimento de qualidade, humanizado, modernos equipamentos e uma equipe compromissada e constantemente capacitada”, destacou o secretário de Saúde, Jairo Gama. 

Além de verificar a qualidade da nova estrutura do HMMPAB, a equipe da TV Justiça constatou as diversas melhorias nos serviços de saúde oferecidos à população de Cabedelo com a reforma, por meio de depoimentos de funcionários e usuários da unidade de saúde.

A TV Justiça é transmitida, na Paraíba, pelo canal 25 da NET. O programa Interesse Público pode ser visto pelo Youtube, no link http://www.youtube.com/tvmpf

Reforma - Ao todo, a reforma do HMMPAB contou com investimento de mais de R$ 1,2 milhão, com recursos próprios da Prefeitura. Com a reforma atual, o Hospital deve atingir a média mensal de 60 cirurgias eletivas (programadas) por mês. A Maternidade recebeu novas camas, uma sala pré-parto e uma moderna cama PPP para auxiliar no conforto e segurança do parto natural. Com as intervenções, o setor terá capacidade para realizar uma média de 100 partos por mês, nos 12 leitos hoje existentes. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180