Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Creas promove ações de enfrentamento ao abuso sexual e ao trabalho infantil no período pré-carnavalesco
19/1/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto de Internet


O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) promove, nas semanas que antecedem o Carnaval, diversas ações de conscientização, orientação e prevenção ao abuso sexual e ao trabalho infantil.

A iniciativa acontece nos dias 29 de janeiro, na Praia do Miramar; e nos dias 2 e 4 de fevereiro, nas praias do Poço e Intermares, respectivamente, sempre das 8h às 12h. As ações vão contar com informações educativas, panfletagens e realização de exames preventivos à população.

A escolha do período pré-carnavalesco para a realização dos eventos não foi por acaso. O coordenador do Creas, Cristiano Porfírio, aponta que é importante conscientizar a população sempre. Contudo, o Carnaval concentra uma grande incidência de casos de abuso sexual e trabalho infantil. “É preciso mostrar à população geral e aos turistas que há suporte, há portais de denúncia”, frisa. 

Embora já existam atos de conscientização feitos pelo Ministério da Saúde, é a primeira vez que o Creas de Cabedelo promove ações de orientação com essas temáticas juntas. “Esse passo de conscientização é imprescindível para a população se orientar quanto à relevância da erradicação do abuso sexual e também do trabalho infantil”, destaca Porfírio. 

As ações acontecem em parceria com diversos órgãos, a exemplo do Centro de Referência em Assistência Social (Cras); das Secretarias de Ação e Inclusão Social (Semais), Comunicação, Turismo, Saúde e Cultura; dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público e do Núcleo de Saúde a Família (NASF).

Secom Cabedelo 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180