Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Creas promove ações de enfrentamento ao abuso sexual e ao trabalho infantil no período pré-carnavalesco
19/1/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto de Internet


O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) promove, nas semanas que antecedem o Carnaval, diversas ações de conscientização, orientação e prevenção ao abuso sexual e ao trabalho infantil.

A iniciativa acontece nos dias 29 de janeiro, na Praia do Miramar; e nos dias 2 e 4 de fevereiro, nas praias do Poço e Intermares, respectivamente, sempre das 8h às 12h. As ações vão contar com informações educativas, panfletagens e realização de exames preventivos à população.

A escolha do período pré-carnavalesco para a realização dos eventos não foi por acaso. O coordenador do Creas, Cristiano Porfírio, aponta que é importante conscientizar a população sempre. Contudo, o Carnaval concentra uma grande incidência de casos de abuso sexual e trabalho infantil. “É preciso mostrar à população geral e aos turistas que há suporte, há portais de denúncia”, frisa. 

Embora já existam atos de conscientização feitos pelo Ministério da Saúde, é a primeira vez que o Creas de Cabedelo promove ações de orientação com essas temáticas juntas. “Esse passo de conscientização é imprescindível para a população se orientar quanto à relevância da erradicação do abuso sexual e também do trabalho infantil”, destaca Porfírio. 

As ações acontecem em parceria com diversos órgãos, a exemplo do Centro de Referência em Assistência Social (Cras); das Secretarias de Ação e Inclusão Social (Semais), Comunicação, Turismo, Saúde e Cultura; dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público e do Núcleo de Saúde a Família (NASF).

Secom Cabedelo 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180