Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC inicia matrículas para rede municipal de ensino na próxima segunda-feira
20/1/2016 - Secretaria de Educação

Ismael Farias



A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) inicia, na próxima segunda-feira (25), as matrículas para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil e do 1° ao 9º ano, com Educação de Jovens e Adultos. O cadastro está sendo feito nas próprias unidades de ensino e segue até o dia 12 de fevereiro, nos horários da manhã, tarde e noite. As aulas do ano letivo 2016 estão programadas para começar no dia 29 de fevereiro. 

Para os alunos veteranos, a renovação da matrícula acontece de forma automática, mas os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino (escola ou creche onde o aluno estudou em 2015) para confirmar a renovação da matrícula.

A distribuição de novas vagas obedecerá critérios estabelecidos pela Seduc, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerando a disponibilidade de cada Unidade Escolar e proximidade da residência dos alunos.

“Nossa Rede Municipal de Ensino, para 2016, está com a expectativa de aumentar o número de alunos e crianças matriculados. Para tanto, no ano passado concluímos a reforma completa de uma escola, iniciamos obras em outras quatro, e estamos projetando melhorias em mais três unidades este ano: Altimar Pimentel, Agripino José de Moraes e Hidelbrando da Silva. São ações que mostram que a qualidade da educação em Cabedelo é prioridade nesta gestão”, pontua a secretária de Educação, Clecy Alves. 

As escolas reformadas são a Silvana Pontes, Maria José de Miranda Burity, Professora Edlene de Oliveira Pontes, Damásio França de Macedo e Edézio Rezende Pereira. 

A Rede Municipal de Ensino de Cabedelo possui nove Creches e 23 Escolas, que no ano passado matricularam cerca sete mil alunos. Para este ano, a expectativa é que haja 7.500 estudantes e crianças matriculados.

Documentação – No ato da matrícula, o aluno novato deverá apresentar à Unidade de Ensino os seguintes documentos:

 - Certidão de Nascimento (cópia)
- 01 (uma) foto 3 x 4
- Histórico Escolar original
- Carteira de Vacinação
- Documento Militar (quando maior de 18 anos)
- Identidade e CPF
- Cartão do SUS (cópia)
- Número do NIS (bolsa família)

A ausência de algum desses documentos não deve inviabilizar a matrícula, exceto o Histórico Escolar, que pode ser substituído por uma declaração do responsável, comprometendo-se a apresentá-lo no prazo de 30 (trinta dias).

Secom Cabedelo
 









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180