Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC inicia matrículas para rede municipal de ensino na próxima segunda-feira
20/1/2016 - Secretaria de Educação

Ismael Farias



A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) inicia, na próxima segunda-feira (25), as matrículas para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil e do 1° ao 9º ano, com Educação de Jovens e Adultos. O cadastro está sendo feito nas próprias unidades de ensino e segue até o dia 12 de fevereiro, nos horários da manhã, tarde e noite. As aulas do ano letivo 2016 estão programadas para começar no dia 29 de fevereiro. 

Para os alunos veteranos, a renovação da matrícula acontece de forma automática, mas os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino (escola ou creche onde o aluno estudou em 2015) para confirmar a renovação da matrícula.

A distribuição de novas vagas obedecerá critérios estabelecidos pela Seduc, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerando a disponibilidade de cada Unidade Escolar e proximidade da residência dos alunos.

“Nossa Rede Municipal de Ensino, para 2016, está com a expectativa de aumentar o número de alunos e crianças matriculados. Para tanto, no ano passado concluímos a reforma completa de uma escola, iniciamos obras em outras quatro, e estamos projetando melhorias em mais três unidades este ano: Altimar Pimentel, Agripino José de Moraes e Hidelbrando da Silva. São ações que mostram que a qualidade da educação em Cabedelo é prioridade nesta gestão”, pontua a secretária de Educação, Clecy Alves. 

As escolas reformadas são a Silvana Pontes, Maria José de Miranda Burity, Professora Edlene de Oliveira Pontes, Damásio França de Macedo e Edézio Rezende Pereira. 

A Rede Municipal de Ensino de Cabedelo possui nove Creches e 23 Escolas, que no ano passado matricularam cerca sete mil alunos. Para este ano, a expectativa é que haja 7.500 estudantes e crianças matriculados.

Documentação – No ato da matrícula, o aluno novato deverá apresentar à Unidade de Ensino os seguintes documentos:

 - Certidão de Nascimento (cópia)
- 01 (uma) foto 3 x 4
- Histórico Escolar original
- Carteira de Vacinação
- Documento Militar (quando maior de 18 anos)
- Identidade e CPF
- Cartão do SUS (cópia)
- Número do NIS (bolsa família)

A ausência de algum desses documentos não deve inviabilizar a matrícula, exceto o Histórico Escolar, que pode ser substituído por uma declaração do responsável, comprometendo-se a apresentá-lo no prazo de 30 (trinta dias).

Secom Cabedelo
 









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180