Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semob de Cabedelo realiza cadastro para vagas em estacionamentos especiais
25/1/2016 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Foto de Internet


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo convoca idosos e pessoas com deficiência para realizarem o cadastramento junto ao órgão e garantirem o direito à vaga em estacionamentos especiais. 

O atendimento é feito na Semob, localizada à Rua Golfo de Honduras, 86, Intermares, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. 

Para emitir as credenciais, os idosos e deficientes devem dirigir-se à Semob levando consigo comprovante de residência, 1 foto 3X4, CNH ou RG e CPF. Para os deficientes, ainda é preciso apresentar o laudo médico atualizado. 

“Muitos idosos e deficientes cabedelenses iam até a Semob de João Pessoa buscar informações sobre essas credenciais, sem saber que é aqui em Cabedelo que se emite esse documento. Recentemente, o valor da multa para quem utilizar de forma indevida essas vagas reservadas aumentou. Por isso é tão importante essas pessoas buscarem seus direitos e fazê-los valer”, destaca o diretor administrativo da Semob, Fábio Fernandes. 

A credencial terá validade de dois anos e atende ao que determinam as leis federais 10.741/03 e 10.098/00. Em Cabedelo, a Semob já emitiu 176 credenciais desde 2014. 

Multa – Desde o começo do ano, a multa pelo uso indevido de vagas reservadas a deficientes físicos ou idosos está 140% mais cara. A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) altera essa infração de leve para grave. Assim, além de levar 5 pontos na carteira de habilitação (antes eram 3), o motorista multado vai pagar R$ 127,69, em vez dos R$ 53,20 anteriores.

Secom Cabedelo 



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180