Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Desenvolver Cabedelo firma parceria com FPB para capacitações
2/2/2016 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Foto de Internet



O Programa Desenvolver Cabedelo promoverá capacitações em várias áreas profissionais em parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Os cursos deverão contemplar prioritariamente microempreendedores residentes em Cabedelo e que estejam participando do programa de crédito. 

As capacitações devem começar a partir do mês de abril, logo após a finalização da grade curricular e do tempo de cada módulo. 

“O Desenvolver Cabedelo tem suas ações focadas em dois pontos básicos - Empreendedorismo e Como gerir seu negócio – e exige atenção especial na qualificação da nossa mão de obra. Essa parceria com a FPB visa justamente uma ampliação das capacitações na área de saúde, mas vamos estender também às áreas do Direito, Engenharia, Administração de Empresas e Ação Social”, destaca o secretário de Indústria e Comercio, Hugo Braga. 

Para o diretor acadêmico da FPB, Sílvio Rossi, a parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo vai trazer benefícios, principalmente, à população e aos alunos da instituição. 

“Essa parceria ajuda-nos a consolidar uma prática que beneficia a população, os novos empreendedores e, certamente, nossos alunos. Será uma ótima oportunidade para os estudantes aprimorarem conhecimentos, já que serão eles a ministrarem as capacitações, supervisionados por nossos professores”.

O Desenvolver -  O Desenvolver Cabedelo foi criado pela Lei Municipal 1.751, de 12 de junho de 2015, e é voltado para dar apoio aos pequenos negócios, cujas atividades necessitem de amparo financeiro, capacitação empreendedora e financiamento.

Para participar do Programa, os interessados devem fazer o seu cadastro na sede do Desenvolver, situada na rua Joaquim Bento de Santana, s/n, sala C, no bairro de Monte Castelo (próximo ao Varanda´s Dancing Bar), das 9h às 14h, horário de funcionamento do órgão.

Após fazer seu cadastro, o candidato se submeterá ao processo de capacitação para ser habilitado a definir o Plano de Negócio. Aprovado o Plano, cabe ao comitê gestor analisar cada um para definir o valor a ser emprestado e o prazo de pagamento, levando em conta a capacidade de cada um. Após essa etapa, o processo entra na fase de crédito e, depois, no pós crédito, que é o acompanhamento da aplicação dos recursos.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180