Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Ações educativas lembram importância do combate ao trabalho infantil e ao abuso sexual em Cabedelo
4/2/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Cabedelo realizou, esta semana, ações de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil em Cabedelo. A iniciativa focou no período pré-carnavalesco e aconteceu nas Praias do Poço e Intermares nestas terça e quinta-feira (2 e 4), respectivamente. 

Nos locais, os integrantes do Creas e de diversos órgãos municipais levaram aos banhistas, ambulantes e turistas informações educativas e panfletagens, além de exames preventivos e distribuição de exemplares do Código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Paraíba, produzido em quatro idiomas. Em Intermares, a ação contou com a presença da Casa Pequeno Davi. 

A escolha do período pré-carnavalesco para a realização dos eventos não foi por acaso. O coordenador do Creas, Cristiano Porfírio, aponta que é importante conscientizar a população sempre. Contudo, o Carnaval concentra uma grande incidência de casos de abuso sexual e trabalho infantil. 

“É preciso mostrar à população geral e aos turistas que há suporte, há portais de denúncia. É a primeira vez que o Creas de Cabedelo promove ações de orientação com essas temáticas juntas. Esse passo de conscientização é imprescindível para a população se orientar quanto à relevância da erradicação do abuso sexual e também do trabalho infantil”, destaca Porfírio. 

Sob o slogan, “Dê cartão vermelho ao trabalho infantil e à exploração sexual”, a campanha segue orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e do Ministério Público Federal (MPF). São ações conjuntas com a participação de outras entidades, a exemplos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras); do Ministério Público Estadual; das Secretarias Municipais de Ação e Inclusão Social (Semais), Comunicação, Turismo, Saúde e Cultura; dos Conselhos Tutelares, Semob e do Núcleo de Saúde da Família (NASF).

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180