Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Usuários dos programas sociais de Cabedelo festejam Carnaval com muita alegria
5/2/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio



Em clima de descontração e irreverência, cerca de 150 crianças e adolescentes usuários de programas sociais de Cabedelo reuniram-se, nesta sexta-feira (5), na quadra do Reviver II, no Renascer, para os festejos carnavalescos. O evento, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Reviver II, contou ainda com a participação de usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Reviver I.

Na festa, os participantes entraram no universo da fantasia e aproveitaram a música ao vivo, promovida por músicos voluntários, para dançar e brincar bastante. A tarde ainda foi animada por concursos de máscaras e distribuição de brindes e lanches.

“Preparamos uma tarde bem animada para eles dançarem e curtirem o nosso carnaval com segurança. Também organizamos um concurso de máscaras com as peças que eles mesmos confeccionaram durante as oficinas. Eles ficaram muito entusiasmados com essa iniciativa”, destacou a coordenadora do Reviver I, Janaína Pedrosa. 

Entre os participantes da festa, o sentimento era só o de alegria.

“A festa está muito boa. Gosto muito de dançar e brincar com meus amigos. Estou gostando de tudo”, declarou Rafael Firmino, de 8 anos, usuário do Reviver II.

Elen Matias, de 14 anos, usuária do Reviver I, também estava feliz em participar do evento.“Gosto muito de carnaval e gostei muito da animação aqui. Frequentar o Reviver pra mim é muito bom, adoro quando tem esses passeios”, disse. 

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180