Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Usuários dos programas sociais de Cabedelo festejam Carnaval com muita alegria
5/2/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio



Em clima de descontração e irreverência, cerca de 150 crianças e adolescentes usuários de programas sociais de Cabedelo reuniram-se, nesta sexta-feira (5), na quadra do Reviver II, no Renascer, para os festejos carnavalescos. O evento, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Reviver II, contou ainda com a participação de usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Reviver I.

Na festa, os participantes entraram no universo da fantasia e aproveitaram a música ao vivo, promovida por músicos voluntários, para dançar e brincar bastante. A tarde ainda foi animada por concursos de máscaras e distribuição de brindes e lanches.

“Preparamos uma tarde bem animada para eles dançarem e curtirem o nosso carnaval com segurança. Também organizamos um concurso de máscaras com as peças que eles mesmos confeccionaram durante as oficinas. Eles ficaram muito entusiasmados com essa iniciativa”, destacou a coordenadora do Reviver I, Janaína Pedrosa. 

Entre os participantes da festa, o sentimento era só o de alegria.

“A festa está muito boa. Gosto muito de dançar e brincar com meus amigos. Estou gostando de tudo”, declarou Rafael Firmino, de 8 anos, usuário do Reviver II.

Elen Matias, de 14 anos, usuária do Reviver I, também estava feliz em participar do evento.“Gosto muito de carnaval e gostei muito da animação aqui. Frequentar o Reviver pra mim é muito bom, adoro quando tem esses passeios”, disse. 

SCFV – O SCFV, antigo Peti de Cabedelo, funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática. Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180