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Site da PMC facilita acessos à Ouvidoria, SIC e Portal da Transparência
12/2/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional




Facilitar o diálogo e a transparência entre o cidadão e a administração pública. Esse é o objetivo maior dos canais de informações e controle encontrados no site da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC). 

Com novo layout, ainda mais acessíveis e expostos, a Ouvidoria, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o Portal da Transparência mantêm o cidadão informado das ações da gestão atual e permitem uma interação maior e mais eficaz entre eles. 

“Modificamos a apresentação dessas ferramentas em nosso site, buscando maior facilidade de acesso por parte dos cidadãos e de quem mais quiser acessar informações relativas à gestão, bem como enviar sugestões e reivindicar serviços. Tudo isso faz parte do nosso esforço em manter sempre transparente e acessível tudo o que é do interesse da população”, destaca o secretário de Comunicação, Fabrício Magno. 

Dentre as ferramentas de acesso ao cidadão está a Ouvidoria, responsável pelo aprimoramento dos serviços prestados à comunidade, o respeito à justiça e à legalidade dos atos praticados pela administração pública e a valorização da participação popular no processo de gestão. 

Por meio de um formulário, a população pode apresentar sugestões, críticas, reclamações, denúncias, solicitação de informações e assim colaborar para a melhoria na qualidade dos serviços prestados e no atendimento das reivindicações. 

“Demandas sobre iluminação pública, Operação tapa buraco, Limpeza de galerias pluviais e Coleta de lixo e entulho irregular, também podem ser enviadas acessando o link da Ouvidoria”, completa Magno. 

O e-SIC também é facilmente encontrado no site da PMC. A ferramenta permite à gestão atender o cidadão que deseja solicitar o acesso à informação pública. Por ele, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

“Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado, entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas do Poder Executivo Municipal”, explica o secretário de Comunicação. 

Por fim, no Portal da Transparência, o cidadão pode, além de acompanhar as receitas e despesas municipais em tempo real, acessar informações básicas, como Quinzenário, endereços e telefones, dúvidas frequentes e editais. 

“Temos como um nossos instrumentos de política pública incentivar a população a acompanhar e fiscalizar a administração municipal, contribuindo assim para o correto uso e destinação dos recursos públicos. O Portal da Transparência é um canal pelo qual o cidadão cabedelense pode realizar esse acompanhamento de forma rápida e simples”, finaliza Fabrício Magno. 

Secom Cabedelo




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