Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito apresenta projeto de pavimentação e drenagem das ruas do Porto aos moradores locais
19/2/2016 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana participou, nesta quinta-feira (18), de uma reunião com a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Santa Catarina (AMABSC). No encontro, o gestor e os secretários presentes apresentaram e tiraram dúvidas acerca do projeto de pavimentação e drenagem das ruas do entorno do Porto de Cabedelo, que deve ser executado em breve. 

Durante o encontro, proposto pela AMABSC, o prefeito prestou contas das ações que estão sendo realizadas em sua gestão, garantiu a execução da obra e também determinou que sua equipe técnica esclarecesse todas as dúvidas relativas ao assunto. 

O projeto prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 2.200m de vias de acesso ao Porto. Serão beneficiadas, principalmente, as Ruas Cel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato.

“Essa obra será a realização de um sonho para nossa Cabedelo. Muitos gestores aqui passaram e não conseguiram realizá-la. E nós a realizaremos! Há muita dedicação e competência em tudo que estamos procurando fazer por nossa cidade. Peço apenas a compreensão de todos os moradores, pois uma obra desse porte fará com que surjam alguns transtornos na localidade. Porém, com certeza, valerá a pena”, afirmou Leto. 

Os secretários de Indústria e Comércio, Hugo Sobreira; de Habitação, Rodrigo Martinez; e de Infraestrutura, Érica Gusmão; foram sabatinados pelos moradores acerca da obra e o andamento do processo, que espera apenas a liberação da Caixa Econômica Federal (CEF) para o início da licitação. 

“A Caixa pede que cumpramos um determinado período, mas estamos trabalhando para conseguir antecipar esses prazos regimentais. A previsão é de que nos próximos 30 dias possamos abrir a licitação para execução da obra”, destacou Sobreira.

Para os moradores, o encontro foi positivo e todas as dúvidas relativas à importante obra – demanda de mais de 20 anos da população – foram dirimidas. A população elogiou o diálogo da atual gestão e espera que a obra traga grandes melhorias para o bairro. 

“Para nós foi muito bom, porque entendemos que é necessária essa parceria entre moradores e o poder público. Esse diálogo é marca de nossa Associação na busca por melhorias para nosso bairro e para toda cidade”, disse o presidente da AMABSC, André Roque. 

“A avaliação que eu faço dessa reunião é muito boa. Aqui foi divulgado o que esperamos que, de fato, aconteça. Moro numa área em que o fluxo de turistas e de trabalhadores é grande; e a nossa expectativa é a de que haja melhorias para nossa cidade. Essa situação já vem ocorrendo em muitas gestões, e somente agora o poder público está nos dando ouvidos. Essa era a nossa maior dificuldade. É gratificante ver o prefeito nos ouvindo, vendo as nossas dificuldades e tentando resolvê-las”, concluiu a técnica em enfermagem Maria da Guia, moradora da rua Francisco Serafim, que será beneficiada com a pavimentação. 

Processo - O contrato de liberação de verba junto à CEF para as obras de pavimentação e drenagem das ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo foi assinado no último mês de janeiro. Ao todo, foram destinados à Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) R$ 5.665.000,00 (cinco milhões, seiscentos e sessenta e cinco mil reais), por meio do Ministério das Cidades. 

Após a liberação da CEF e o início do processo licitatório, a empresa vencedora terá 12 meses para realizar as intervenções, que trarão inúmeros benefícios à população e aos trabalhadores que atuam no entorno do Porto.

Presenças – Além das autoridades supracitadas acima, estiveram presentes à audiência o procurador-geral do município, Antonio do Vale; o secretário de Meio Ambiente, Walber Farias; o secretário de Segurança, Josué Góes; o assessor especial do Gabinete, Neroaldo Pontes; o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Caio Moreira; o presidente da Fundação Fortaleza de Santa Catarina, Oswaldo Carvalho; e o presidente da Associação dos Moradores de Ponta de Matos, Ivânio. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180