Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Conselho Tutelar, Reviver I e Oficina de Artesanato passam a atender em novo local
23/2/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Ismael Farias


Os Conselhos Tutelares, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Reviver I e a Oficina de Artesanato estão atendendo em novos endereços. A mudança tem como objetivo ofertar mais qualidade no atendimento, com locais amplos e mais próximos da população.

A partir de agora, o Conselho Tutelar Setor I estará atendendo na Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1274, em Camalaú, e o Setor II, na Rua Arabaiana, 261, no Portal do Poço. Já o Reviver I e a Oficina de Artesanato funcionam, agora, na Rua Monsenhor José da Silva, 106, em Camalaú.
 
“Quando assumimos essa gestão, os Conselhos Tutelares atendiam apenas na região norte, quando a recomendação é que seja um em cada região. Com isso, queremos melhorar o acesso a esse serviço. Com relação ao Reviver I e a Oficina de Artesanato, a mudança foi feita para um lugar mais amplo, visando atender melhor as demandas da população”, destacou o secretário de Ação e Inclusão Social (Semais), Euzo Chaves. 

Além das mudanças de sede dos serviços, a Semais também está preparando a Casa dos Conselhos, que será instalada no 1º pavimento do prédio que abrigará o Conselho tutelar - Setor I. O local reunirá os Conselhos presentes no município – tais como o do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, de Assistência Social – para que possam dialogar entre si e atender de forma ainda mais satisfatória os cabedelenses. 

Conselho Tutelar – O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por dois setores, com cinco membros cada, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante  novo processo de escolha. 

Em Cabedelo, o Setor I abrange os bairros de Camboinha III até Miramar. Já o Setor II atende as áreas do Poço até Salinas de Ribamar.

Reviver - O SCFV (antigo Reviver) parte da compreensão de que os ciclos de vida familiar estão interligados com os ciclos de vida de desenvolvimento das pessoas que as compõem. Tem por objetivo a oferta de atividades de convivência e socialização, com intervenções no contexto de vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social. Nas unidades se desenvolvem atividades de cultura, lazer, esporte, oficinas, participação cidadã, e Formação Técnica Geral para o Trabalho (FTG).

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180