Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Conselho Tutelar, Reviver I e Oficina de Artesanato passam a atender em novo local
23/2/2016 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Ismael Farias


Os Conselhos Tutelares, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Reviver I e a Oficina de Artesanato estão atendendo em novos endereços. A mudança tem como objetivo ofertar mais qualidade no atendimento, com locais amplos e mais próximos da população.

A partir de agora, o Conselho Tutelar Setor I estará atendendo na Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1274, em Camalaú, e o Setor II, na Rua Arabaiana, 261, no Portal do Poço. Já o Reviver I e a Oficina de Artesanato funcionam, agora, na Rua Monsenhor José da Silva, 106, em Camalaú.
 
“Quando assumimos essa gestão, os Conselhos Tutelares atendiam apenas na região norte, quando a recomendação é que seja um em cada região. Com isso, queremos melhorar o acesso a esse serviço. Com relação ao Reviver I e a Oficina de Artesanato, a mudança foi feita para um lugar mais amplo, visando atender melhor as demandas da população”, destacou o secretário de Ação e Inclusão Social (Semais), Euzo Chaves. 

Além das mudanças de sede dos serviços, a Semais também está preparando a Casa dos Conselhos, que será instalada no 1º pavimento do prédio que abrigará o Conselho tutelar - Setor I. O local reunirá os Conselhos presentes no município – tais como o do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, de Assistência Social – para que possam dialogar entre si e atender de forma ainda mais satisfatória os cabedelenses. 

Conselho Tutelar – O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por dois setores, com cinco membros cada, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante  novo processo de escolha. 

Em Cabedelo, o Setor I abrange os bairros de Camboinha III até Miramar. Já o Setor II atende as áreas do Poço até Salinas de Ribamar.

Reviver - O SCFV (antigo Reviver) parte da compreensão de que os ciclos de vida familiar estão interligados com os ciclos de vida de desenvolvimento das pessoas que as compõem. Tem por objetivo a oferta de atividades de convivência e socialização, com intervenções no contexto de vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social. Nas unidades se desenvolvem atividades de cultura, lazer, esporte, oficinas, participação cidadã, e Formação Técnica Geral para o Trabalho (FTG).

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180