Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura e Polícia Militar debatem segurança com comerciantes do Parque do Jacaré
24/2/2016 - Secretaria do Turismo

Michael Sampaio


A Secretaria de Turismo (Setur) de Cabedelo reuniu, nesta terça-feira (23), representantes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e comerciantes do Parque Municipal Turístico do Jacaré para debater novas medidas de segurança para o local. Durante o encontro, foram traçadas estratégias para coibir os pequenos assaltos e danos ao patrimônio, que estão sendo realizados nas barracas e lojas comerciais do Parque. 

A reunião foi proposta pelo secretário André Felisberto, atendendo demanda da população local, e contou com a presença do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Pablo Cunha. 

“No encontro, pudemos debater e dialogar sobre como se posicionar com relação a assuntos ligados à segurança local. O resultado foi excelente e tivemos vários tipos de decisões e atitudes que serão desenvolvidas em relação à segurança do cidadão, do turista e do operador de turismo local”, destacou Felisberto.

A partir das demandas ouvidas, a PMPB vai buscar desenvolver um tipo de policiamento mais ostensivo e voltado à localidade. Para major Cunha, o ponto mais positivo da reunião foi a promoção da aproximação do trade turístico do Jacaré com o setor de segurança. Ele ainda destacou a importância da população relatar os casos de violência à PM por meio do Boletim de Ocorrência (BO), para que ela possa ter controle e buscar um policiamento adequado à realidade local. 

“Essa aproximação nos permitirá o desenvolvimento de novos projetos para proporcionar mais sensação de segurança aqui para essa comunidade. O foco maior, de acordo com o que foi relatado na reunião, é a ocorrência de furtos e alguns assaltos, muito embora isso não seja devidamente denunciado e catalogado. É importante que a população relate os casos à PM. Criamos alguns mecanismos que facilitará a nossa comunicação e trará resultados muito positivos, assim como foram obtidos em outras localidades, a exemplo de Intermares”, resumiu o comandante da 6ª CIPM. 

Obras no Parque – Durante a reunião, o secretário de Turismo André Felisberto aproveitou para expor aos comerciantes e moradores locais o  andamento das obras do Parque do Jacaré. 

“Mesmo compreendendo a crise financeira que afeta o país, as obras do local estão acontecendo em tempo hábil e satisfatório. Qualquer cidadão pode vir observar, in loco, a realização de diversas intervenções, como a construção do calçadão e também do local que abrigará o comércio de ambulantes e artesãos. Nós temos esperança de que finalizaremos algumas dessas etapas ainda este ano”, disse. 

O novo Parque do Jacaré contará com um Centro de Comercialização de Produtos Artesanais; praça de alimentação com 15 estabelecimentos; área de serviços (bancos, correios, informações turísticas, policiamento, dentre outros) com mais 12 boxes; além do espaço para quatro grandes restaurantes que ficarão situados em bases elevadas, possibilitando a ampla visibilidade do espetáculo realizado no rio. A área também contemplará a valorização dos espaços verdes já existentes, locais para passeios públicos, praças e, principalmente, uma área maior para o público contemplar o Pôr do Sol. 

Com o novo Parque Turístico do Jacaré, a expectativa é a de que o local ganhe um significado mais amplo enquanto atrativo turístico, possibilitando a realização de atividades mais sustentáveis.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180