Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC prepara semana voltada às mulheres cabedelenses com Fórum, oficinas, palestras e Luau
2/3/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Thiago Pantera



A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) promove, na semana que vem, diversas atividades alusivas ao 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Durante 12 dias, a Semana da Mulher vai abordar o tema “Mulher: corpo, mente e alma”, com a realização de palestras, atividades esportivas, oficinas de beleza, Fórum e um Luau. 

A abertura da Semana será na próxima terça-feira (8), com uma aula de Zumba pela manhã, no Ginásio de Camalaú. No dia 9, acontece o III Fórum do Dia Internacional da Mulher, no Cabedelo Clube, com palestra da professora Glória Rabay e o lançamento oficial do projeto Ondinas de Cabedelo, voltado às artesãs locais. 

“Vamos desenvolver um trabalho com palestras e ações dentro de comunidades para que a mulher se sinta cada vez mais importante. Ela precisa saber que tem quem defenda seus direitos. Ainda há muita desigualdade entre homens e mulheres. Então, é de grande importância essa ação para despertar nas mulheres o seu valor, a sua história, as suas conquistas, para que elas sintam-se fortalecidas de que seu espaço na sociedade pode melhorar a cada dia”, destaca a secretária adjunta da SEPM, Geusa Ribeiro. 

Programação – A Semana da Mulher começa no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, com uma aula de Zumba, no Ginásio de Camalaú, a partir das 8h. Lá, ainda haverá uma palestra sobre autoestima. À tarde, a partir das 13h, na sede da SEPM acontece a palestra “A beleza e a autoestima da mulher na sociedade paraibana”. 

No dia 9, acontece o III Fórum do Dia Internacional da Mulher, no Cabedelo Clube, às 14h. Durante o evento, haverá apresentações da cantora Sandra Lemos e do Grupo de Dança de Ventre; depoimentos de mulheres que conseguiram sua independência financeira por meio dos programas da SEPM; palestra da professora Glória Rabay; e o lançamento oficial do programa Ondinas de Cabedelo, voltado às artesãs locais. 

No dia 11 de março, a SEPM promove uma oficina de capacitação em maquiagem e limpeza de pele com profissionais da Mary Kay. 

Nos dias 10, 15 e 16, acontece a Ciranda de Serviços nos PSF’s do Renascer, Jacaré e Recanto do Poço, respectivamente, com tenda de beleza, testes rápidos de saúde e serviços sociais. 

O encerramento da Semana da Mulher será no dia 19, com o Luau das Rosas, a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas. 

“Essas ações são muito importantes, pois as mulheres ainda sofrem com os desafios que têm de enfrentar. Nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos que as mulheres cabedelenses sintam-se privilegiadas e abraçadas pela nossa Secretaria e gestão”, finaliza Geusa. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180