Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC prepara semana voltada às mulheres cabedelenses com Fórum, oficinas, palestras e Luau
2/3/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Thiago Pantera



A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) promove, na semana que vem, diversas atividades alusivas ao 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Durante 12 dias, a Semana da Mulher vai abordar o tema “Mulher: corpo, mente e alma”, com a realização de palestras, atividades esportivas, oficinas de beleza, Fórum e um Luau. 

A abertura da Semana será na próxima terça-feira (8), com uma aula de Zumba pela manhã, no Ginásio de Camalaú. No dia 9, acontece o III Fórum do Dia Internacional da Mulher, no Cabedelo Clube, com palestra da professora Glória Rabay e o lançamento oficial do projeto Ondinas de Cabedelo, voltado às artesãs locais. 

“Vamos desenvolver um trabalho com palestras e ações dentro de comunidades para que a mulher se sinta cada vez mais importante. Ela precisa saber que tem quem defenda seus direitos. Ainda há muita desigualdade entre homens e mulheres. Então, é de grande importância essa ação para despertar nas mulheres o seu valor, a sua história, as suas conquistas, para que elas sintam-se fortalecidas de que seu espaço na sociedade pode melhorar a cada dia”, destaca a secretária adjunta da SEPM, Geusa Ribeiro. 

Programação – A Semana da Mulher começa no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, com uma aula de Zumba, no Ginásio de Camalaú, a partir das 8h. Lá, ainda haverá uma palestra sobre autoestima. À tarde, a partir das 13h, na sede da SEPM acontece a palestra “A beleza e a autoestima da mulher na sociedade paraibana”. 

No dia 9, acontece o III Fórum do Dia Internacional da Mulher, no Cabedelo Clube, às 14h. Durante o evento, haverá apresentações da cantora Sandra Lemos e do Grupo de Dança de Ventre; depoimentos de mulheres que conseguiram sua independência financeira por meio dos programas da SEPM; palestra da professora Glória Rabay; e o lançamento oficial do programa Ondinas de Cabedelo, voltado às artesãs locais. 

No dia 11 de março, a SEPM promove uma oficina de capacitação em maquiagem e limpeza de pele com profissionais da Mary Kay. 

Nos dias 10, 15 e 16, acontece a Ciranda de Serviços nos PSF’s do Renascer, Jacaré e Recanto do Poço, respectivamente, com tenda de beleza, testes rápidos de saúde e serviços sociais. 

O encerramento da Semana da Mulher será no dia 19, com o Luau das Rosas, a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas. 

“Essas ações são muito importantes, pois as mulheres ainda sofrem com os desafios que têm de enfrentar. Nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos que as mulheres cabedelenses sintam-se privilegiadas e abraçadas pela nossa Secretaria e gestão”, finaliza Geusa. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180