Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito abre trabalhos legislativos na Câmara Municipal com prestação de contas e anúncio de obras
2/3/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana participou, na noite desta terça-feira (1), da solenidade que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cabedelo para o exercício do ano de 2016. Em seu discurso, o prefeito fez um balanço de sua gestão, destacando o esforço que vem sendo feito para manter o compromisso com a cidade e anunciou obras e intervenções que pretende realizar este ano. 

A sessão legislativa ordinária dessa 13ª Legislatura (2013-2016) foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Lucas Santino (PMDB). O evento contou, ainda, com a participação de auxiliares de governo, líderes comunitários e da população cabedelense.

Leto fez questão de lembrar que, apesar da crise econômica que afeta todos os munícipios brasileiros e da herança de compromissos financeiros das gestões anteriores, seu governo vem sendo pautado pela estabilidade e por ações que trazem benefícios diretos à população. 

“Desde que assumimos a Prefeitura, priorizamos projetos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação e mobilidade urbana, além de ações envolvendo o urbanismo e paisagismo da cidade e a valorização do nosso servidor público”, disse.

No discurso de abertura dos trabalhos da Casa, Leto ainda anunciou algumas obras que pretende realizar este ano, por meio, principalmente, de parcerias público-privadas. O prefeito destacou, no cronograma de ações, a pavimentação de ruas na entrada do Salinas Ribamar; o recapeamento de ruas do Centro; a conclusão das Unidades de Saúde da Família (USF) que já estão sendo reformadas; a reforma do Teatro Santa Catarina; e a conclusão da recuperação de quadras de esportes. 

O gestor também lembrou a entrega da reordenação do Parque do Jacaré e da drenagem e pavimentação de Intermares, e citou a recuperação das ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo, que deve ter seu processo licitatório iniciado em breve. 

"Antes de tudo, precisamos ter o controle da receita e despesa do município e nomear as prioridades de investimento para que, dentro desses sete ou oito meses, possamos implantar ações que são mais necessárias à nossa população. Vivemos, hoje, uma nova realidade, e isso não é difícil de ser percebido. Claro, ainda há muito o que se fazer. E nós faremos o possível para realizar esses projetos esse ano. A crise está aí, não é invenção ou desculpa nossa. Mas, mesmo com queda de repasses e com todas as dificuldades conhecidas por todos, Cabedelo vem dando sinais que não deixou se abater. Estamos mantendo nossos compromissos em trabalhar pelo bem do povo e a favor do servidor. Estamos enfrentando essa crise com muito trabalho, com muita dignidade. Tenho absoluta clareza sobre nossas obrigações, e vamos cumpri-las sem abrir mão da transparência e da decência, marcas de nossa gestão”. 

A população cabedelense fez questão de comparecer à sessão solene e elogiou a postura e os projetos apresentados pelo prefeito. 

"Esse discurso do prefeito foi muito importante e precisa ser divulgado para toda população, para que todos possam conhecer a realidade do nosso município e o que pretende o nosso gestor. A oposição sempre joga 20 anos de abandono sob a responsabilidade da atual gestão, então o que vem se fazendo em Cabedelo de positivo, precisa ser divulgado”, opinou o professor Jair Pereira, um dos líderes comunitários do Renascer II.

Presenças - A mesa solene da 4ª sessão Legislativa Ordinária – 2016, da 13ª Legislatura, foi formada pelo prefeito Leto Viana, pelos vereadores Lucas Santino (PMDB) e Fernando Sobrinho (DEM); e pelos auxiliares de governo Nicodemos Trindade (secretário de Finanças) e Antônio do Vale (procurador-geral do Município). 

No plenário, 14, dos 15 vereadores, compareceram à sessão. E na galeria da Casa, estavam outros secretários municipais, diversos populares e representantes de associações e líderes comunitários.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180