Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito abre trabalhos legislativos na Câmara Municipal com prestação de contas e anúncio de obras
2/3/2016 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana participou, na noite desta terça-feira (1), da solenidade que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cabedelo para o exercício do ano de 2016. Em seu discurso, o prefeito fez um balanço de sua gestão, destacando o esforço que vem sendo feito para manter o compromisso com a cidade e anunciou obras e intervenções que pretende realizar este ano. 

A sessão legislativa ordinária dessa 13ª Legislatura (2013-2016) foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Lucas Santino (PMDB). O evento contou, ainda, com a participação de auxiliares de governo, líderes comunitários e da população cabedelense.

Leto fez questão de lembrar que, apesar da crise econômica que afeta todos os munícipios brasileiros e da herança de compromissos financeiros das gestões anteriores, seu governo vem sendo pautado pela estabilidade e por ações que trazem benefícios diretos à população. 

“Desde que assumimos a Prefeitura, priorizamos projetos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação e mobilidade urbana, além de ações envolvendo o urbanismo e paisagismo da cidade e a valorização do nosso servidor público”, disse.

No discurso de abertura dos trabalhos da Casa, Leto ainda anunciou algumas obras que pretende realizar este ano, por meio, principalmente, de parcerias público-privadas. O prefeito destacou, no cronograma de ações, a pavimentação de ruas na entrada do Salinas Ribamar; o recapeamento de ruas do Centro; a conclusão das Unidades de Saúde da Família (USF) que já estão sendo reformadas; a reforma do Teatro Santa Catarina; e a conclusão da recuperação de quadras de esportes. 

O gestor também lembrou a entrega da reordenação do Parque do Jacaré e da drenagem e pavimentação de Intermares, e citou a recuperação das ruas que dão acesso ao Porto de Cabedelo, que deve ter seu processo licitatório iniciado em breve. 

"Antes de tudo, precisamos ter o controle da receita e despesa do município e nomear as prioridades de investimento para que, dentro desses sete ou oito meses, possamos implantar ações que são mais necessárias à nossa população. Vivemos, hoje, uma nova realidade, e isso não é difícil de ser percebido. Claro, ainda há muito o que se fazer. E nós faremos o possível para realizar esses projetos esse ano. A crise está aí, não é invenção ou desculpa nossa. Mas, mesmo com queda de repasses e com todas as dificuldades conhecidas por todos, Cabedelo vem dando sinais que não deixou se abater. Estamos mantendo nossos compromissos em trabalhar pelo bem do povo e a favor do servidor. Estamos enfrentando essa crise com muito trabalho, com muita dignidade. Tenho absoluta clareza sobre nossas obrigações, e vamos cumpri-las sem abrir mão da transparência e da decência, marcas de nossa gestão”. 

A população cabedelense fez questão de comparecer à sessão solene e elogiou a postura e os projetos apresentados pelo prefeito. 

"Esse discurso do prefeito foi muito importante e precisa ser divulgado para toda população, para que todos possam conhecer a realidade do nosso município e o que pretende o nosso gestor. A oposição sempre joga 20 anos de abandono sob a responsabilidade da atual gestão, então o que vem se fazendo em Cabedelo de positivo, precisa ser divulgado”, opinou o professor Jair Pereira, um dos líderes comunitários do Renascer II.

Presenças - A mesa solene da 4ª sessão Legislativa Ordinária – 2016, da 13ª Legislatura, foi formada pelo prefeito Leto Viana, pelos vereadores Lucas Santino (PMDB) e Fernando Sobrinho (DEM); e pelos auxiliares de governo Nicodemos Trindade (secretário de Finanças) e Antônio do Vale (procurador-geral do Município). 

No plenário, 14, dos 15 vereadores, compareceram à sessão. E na galeria da Casa, estavam outros secretários municipais, diversos populares e representantes de associações e líderes comunitários.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180