Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cadastro de famílias para distribuição de peixes na Semana Santa começa nesta terça-feira
7/3/2016 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) inicia, nesta terça-feira (8), o cadastro das famílias que serão beneficiadas com a tradicional entrega de pescados na Semana Santa. Uma reunião aconteceu nesta segunda-feira (7) para acertar todos os detalhes junto aos líderes comunitários e técnicos dos serviços sociais da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e da Secretaria de Meio Ambiente. 

O encontro buscou oferecer orientações gerais sobre o processo de cadastramento e dos procedimentos na distribuição de peixes tipo corvina, que acontece no próximo dia 22. Além disso, foi distribuído material para a preparação das listas das famílias beneficiadas pelos critérios de vulnerabilidade social. O cadastro ficará a cargo dos diretores das associações comunitárias e dos técnicos da Semais.

A primeira-dama Jacqueline Monteiro esteve presente à reunião e destacou o empenho das secretarias e líderes comunitários para o êxito da ação.

“O símbolo da Páscoa é o amor ao próximo e a divisão, então nesse momento a gente não pode deixar de prestigiar e manter a tradição viva, que é a entrega dos peixes. Fiquei feliz com a reunião, pude conferir o empenho dos líderes comunitários para que no dia da entrega tudo transcorra da melhor forma possível, e que todos sejam contemplados. Esse é o intuito dessa gestão, que tem zelado cada vez mais por uma melhor prestação de serviços à coletividade”, analisou.

O cadastramento deverá ser executado durante toda essa semana e as listas com os beneficiados, encaminhadas à Semais até o dia 14. De acordo com técnicos da Secretaria, após a preparação, a relação deve passar por um processo de cruzamento dos dados para evitar problemas, como a duplicidade de nomes.

“A gestão mantém a tradição da distribuição do peixe na Semana Santa, e contamos com o apoio da sociedade civil e o reconhecimento das lideranças comunitárias. Estamos no terceiro ano de distribuição e a manutenção dessa tradição é uma determinação da atual gestão, buscando atender a comunidade e manter vivo o espirito da Páscoa. O cadastro das famílias é uma forma de fazer um trabalho coeso, em parceria, valorizando a representatividade de cada comunidade do município”, ressaltou Euzo da Cunha Chaves, à frente da Semais.

Distribuição - A tradicional entrega dos peixes em Cabedelo acontece no próximo dia 22, a partir das 9h. A meta é distribuir, aproximadamente, 13 toneladas de pescado tipo corvina e atender pouco mais de 6.000 famílias. Foram investidos, este ano, cerca de R$ 170 mil na aquisição do pescado, e cada família cadastrada terá direito a dois quilos. 

Além da doação de peixes, a PMC também vai investir no já tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, que deve acontecer na Fortaleza de Santa Catarina.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180