Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC abre Semana da Mulher com aulão de dança e palestras motivacionais
8/3/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


Aula de dança, palestras sobre motivação e autoestima e café da manhã. Foi assim a abertura da Semana da Mulher em Cabedelo, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), que aconteceu nesta terça-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – no Ginásio de Camalaú. As atividades continuam até o dia 16, com realização do III Fórum da Mulher, oficinas de capacitação, palestras e serviços de saúde. 

A abertura da Semana da Mulher, cujo tema deste ano é “Mulher, corpo e alma”, teve como principal atração um aulão de Zumba com as mulheres participantes do projeto Mulher Saudável. Além da SEPM, o evento foi prestigiando por representantes de outras secretarias, como as de Esportes, Educação, Saúde, e Ação e Inclusão Social.   

A programação da Semana ainda prevê, para esta terça-feira, um Dia da Beleza e a palestra “A beleza e a autoestima da mulher na sociedade paraibana”, na sede da SEPM. 

“Temos muito o que comemorar, principalmente em Cabedelo, onde as mulheres estão ganhando muito espaço. Essa gestão prima muito pela qualidade de vida e pela saúde da mulher. O projeto Mulher Saudável, do qual a Zumba faz parte, mexe com a autoestima e com a saúde das mulheres, e promove a interação entre elas. É um projeto fantástico que contempla mais de duzentas pessoas, o que é um número muito significativo para o município”, comentou a secretária da SEPM, Mônica Pimentel.

Para a secretaria adjunta Geusa Ribeiro – que comanda as aulas de Zumba semanalmente –, o evento espelhou o lema da semana: “Mulher, corpo e alma”.

“O evento de abertura, pela participação que tivemos, foi muito positivo. Hoje, pudemos reunir as mulheres ligadas ao projeto da dança e trabalhar de forma integrada com o trabalho físico e o mental, por meio da palestra sobre motivação e autoestima, o que é muito significativo para as mulheres de forma geral”, declarou.

Para quem participou de mais uma aula de Zumba, ficou a sensação de bem-estar, saúde e disponibilidade física e mental, que a atividade proporciona.  

“A Zumba é importante para todas nós porque, além da importância física, tem uma ação mental. Serve pra gente sair um pouco da rotina do dia a dia, dos afazeres de casa e vir distrair a mente, dançar e ficar bem de corpo. A mulher, atualmente, tem que ser guerreira na luta em casa e no trabalho e, para isso, tem que desenvolver alguma atividade que a motive. Ainda bem que essa gestão teve essa inciativa, pois as mulheres de Cabedelo estavam precisando”, elogiou Joyce Patrícia Mendes Nepomuceno, que pratica Zumba desde o começo do Mulher Saudável. 

Programação da Semana da Mulher – A Semana da Mulher segue amanhã (9), com a realização do III Fórum da Mulher, no Cabedelo Clube, com a palestra “A luta das mulheres e os desafios atuais”, da professora Glória Rabay. Durante o evento, ainda haverá apresentações da cantora Sandra Lemos e do Grupo de Dança de Ventre; depoimentos de mulheres que conseguiram sua independência financeira por meio dos programas da SEPM; e o lançamento oficial do programa Ondinas de Cabedelo, voltado às artesãs locais. 

Na próxima sexta-feira (11), a SEPM promove mais uma edição do projeto Maria Empreendedora, com uma oficina de capacitação em maquiagem e limpeza de pele com profissionais da Mary Kay. 

Já nos dias 10, 15 e 16, acontece a Ciranda de Serviços nos PSF’s do Renascer, Jacaré e Recanto do Poço, respectivamente, com tenda de beleza, testes rápidos de saúde e serviços sociais. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180