Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC abre Semana da Mulher com aulão de dança e palestras motivacionais
8/3/2016 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


Aula de dança, palestras sobre motivação e autoestima e café da manhã. Foi assim a abertura da Semana da Mulher em Cabedelo, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), que aconteceu nesta terça-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – no Ginásio de Camalaú. As atividades continuam até o dia 16, com realização do III Fórum da Mulher, oficinas de capacitação, palestras e serviços de saúde. 

A abertura da Semana da Mulher, cujo tema deste ano é “Mulher, corpo e alma”, teve como principal atração um aulão de Zumba com as mulheres participantes do projeto Mulher Saudável. Além da SEPM, o evento foi prestigiando por representantes de outras secretarias, como as de Esportes, Educação, Saúde, e Ação e Inclusão Social.   

A programação da Semana ainda prevê, para esta terça-feira, um Dia da Beleza e a palestra “A beleza e a autoestima da mulher na sociedade paraibana”, na sede da SEPM. 

“Temos muito o que comemorar, principalmente em Cabedelo, onde as mulheres estão ganhando muito espaço. Essa gestão prima muito pela qualidade de vida e pela saúde da mulher. O projeto Mulher Saudável, do qual a Zumba faz parte, mexe com a autoestima e com a saúde das mulheres, e promove a interação entre elas. É um projeto fantástico que contempla mais de duzentas pessoas, o que é um número muito significativo para o município”, comentou a secretária da SEPM, Mônica Pimentel.

Para a secretaria adjunta Geusa Ribeiro – que comanda as aulas de Zumba semanalmente –, o evento espelhou o lema da semana: “Mulher, corpo e alma”.

“O evento de abertura, pela participação que tivemos, foi muito positivo. Hoje, pudemos reunir as mulheres ligadas ao projeto da dança e trabalhar de forma integrada com o trabalho físico e o mental, por meio da palestra sobre motivação e autoestima, o que é muito significativo para as mulheres de forma geral”, declarou.

Para quem participou de mais uma aula de Zumba, ficou a sensação de bem-estar, saúde e disponibilidade física e mental, que a atividade proporciona.  

“A Zumba é importante para todas nós porque, além da importância física, tem uma ação mental. Serve pra gente sair um pouco da rotina do dia a dia, dos afazeres de casa e vir distrair a mente, dançar e ficar bem de corpo. A mulher, atualmente, tem que ser guerreira na luta em casa e no trabalho e, para isso, tem que desenvolver alguma atividade que a motive. Ainda bem que essa gestão teve essa inciativa, pois as mulheres de Cabedelo estavam precisando”, elogiou Joyce Patrícia Mendes Nepomuceno, que pratica Zumba desde o começo do Mulher Saudável. 

Programação da Semana da Mulher – A Semana da Mulher segue amanhã (9), com a realização do III Fórum da Mulher, no Cabedelo Clube, com a palestra “A luta das mulheres e os desafios atuais”, da professora Glória Rabay. Durante o evento, ainda haverá apresentações da cantora Sandra Lemos e do Grupo de Dança de Ventre; depoimentos de mulheres que conseguiram sua independência financeira por meio dos programas da SEPM; e o lançamento oficial do programa Ondinas de Cabedelo, voltado às artesãs locais. 

Na próxima sexta-feira (11), a SEPM promove mais uma edição do projeto Maria Empreendedora, com uma oficina de capacitação em maquiagem e limpeza de pele com profissionais da Mary Kay. 

Já nos dias 10, 15 e 16, acontece a Ciranda de Serviços nos PSF’s do Renascer, Jacaré e Recanto do Poço, respectivamente, com tenda de beleza, testes rápidos de saúde e serviços sociais. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180