Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC inicia operação para regularização de catamarãs nas praias do Jacaré e Poço
9/3/2016 - Secretaria do Turismo

Michael Sampaio



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) começou a realizar, na tarde desta terça-feira (8), uma ação de fiscalização e notificação junto aos proprietários de embarcações tipo catamarãs que atendem ao público nas Praias de Jacaré e Poço. A operação acontece em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente (Semapa), Receita, Mobilidade Urbana (Semob), Saúde (Sescab) e Turismo (Setur). 

O objetivo da ação é regularizar e disciplinar a atividade realizada no município, de acordo com o que é previsto na legislação, focando, principalmente, a segurança do usuário. 

A operação segue nesta quarta-feira (9) na Praia do Poço e no Parque Marinho de Areia Vermelha. O acompanhamento só será concluído quando todas as embarcações que funcionam nesses locais forem regularizadas.

Na ação conjunta, a equipe da Secretaria da Receita verifica o alvará de funcionamento dos catamarãs, e a equipe da Vigilância Sanitária o alvará sanitário. Já os técnicos da Semapa examinam o cumprimento das normas e a consecução de uma licença ambiental específica para a atividade. A Semob ficará responsável pela cessão de uma certificação específica relacionada ao transporte de passageiros.

“Essas fiscalizações são extremamente importantes para o município, pois com essa iniciativa poderemos ter maior segurança em diversos aspectos no turismo de nossa cidade. Teremos um controle e fiscalização em pontos que abrangem saúde pública, cadastro dos catamarãs, segurança no embarque, ou seja, uma inter-relação das áreas pertinentes ao produto turístico aqui em Cabedelo”, destaca o secretário de Turismo, André Felisberto. 

Reunião na PBTur – Também nesta terça-feira (9), o secretário de Turismo, André Felisberto, participou de uma nova reunião com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Em pauta, dentre outros assuntos, a organização dos catamarãs durante o por do sol do Jacaré. 

“Debatemos vários assuntos pertinentes à área turística, e fizemos considerações de como dinamizar o Parque do Jacaré, levando em consideração as obras que têm como objetivo qualificar a infraestrutura local. Também abordamos pontos sobre os catamarãs, circulação dos turistas, apresentação  artística do Jurandir do Sax, dentre outros. A reunião foi bastante positiva e muito produtiva”, avalia Felisberto.

As obras no Parque Turístico do Jacaré seguem em ritmo previsto. Dentro de 50 dias, deverão ser entregues a construção do gabião tipo caixa; a recuperação de todo o piso do passeio em blocos intertravados e o guarda corpo em madeira, além do centro de comercialização de produtos artesanais. Ao todo, as intervenções somam um investimento de mais de um milhão de reais. 

Secom Cabedelo 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180