Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito entrega kits escolares para alunos da rede municipal de ensino
17/3/2016 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana e a secretária de Educação, Clecy Alves, entregaram, nesta quarta-feira (16), kits de material escolar para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Silvana Oliveira Pontes. Ao todo, a Secretaria de Educação (Seduc) deve beneficiar, com a entrega dos materiais, mais de sete mil alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II e no Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O kit entregue ontem consta, dentre outros materiais, de apontadores, caderno de cartografia, caderno brochura grande, caixa de lápis de cor, lápis grafite, giz de cera, régua, borrachas e estojos.

Para Leto Viana, que esteve acompanhado da primeira-dama Jacqueline Monteiro, a qualidade da educação tem sido uma das prioridades da sua gestão, tanto que os investimentos no segmento já ultrapassaram os 25% previstos na matéria constitucional.

“Quando assumi a Prefeitura, percebi que tinha a responsabilidade de restabelecer a estrutura escolar do município, visando oferecer ao aluno um ambiente adequado para o aprendizado. Reconhecemos que não é possível modificar a estrutura das escolas em curto prazo, mas com a continuidade da nossa gestão, iremos trabalhar para que todas as escolas recebam melhorias, como a Silvana Pontes, que já foi reformada, e outras que já estão com suas reformas programadas. Temos feito investimentos na educação superiores aos 25% previstos na legislação, buscando oferecer o melhor para os nossos alunos”. 

Para a secretária Clecy, a importância da entrega do material, e no início do ano letivo, é muito relevante, já que é com ele que os alunos participam das atividades, colocando em prática o planejamento do professor.

“É uma vitória conseguirmos fazer a entrega desse material logo no início do período letivo, pois o material escolar faz parte da proposta pedagógica. De posse desse kit é que fica mais fácil ocorrer efetivamente o processo de ensino-aprendizagem. Estamos trabalhando para que possamos entregar os materiais rapidamente em todas as escolas”. 

Kits - Os kits de material escolar que vêm sendo entregues pela Seduc têm composição variada, visando adequar-se às necessidades dos alunos de acordo com as idades.

Para os alunos do Ensino Fundamental I, o material é composto por: 2 apontadores, 1 caderno de cartografia, 1 caderno brochura grande, 1 tesoura escolar, 2 borrachas branca, 1 estojo escolar,1 caixa de lápis de cor, 2 lápis grafite, 1 cola branca,1 pincel n°10, 1 caixa de massa de modelar, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de caneta hidrográfica, 1 garrafa para água, 1 caixa de tinta para pintura a dedo, 1 mochila e 1 régua de 30 cm.

Já para os alunos do Ensino Fundamental II, os kits são compostos por: 2 apontadores, 1 caderno de cartografia, 1 caderno brochura grande, 1 tesoura escolar, 1 estojo escolar, 1 caixa de lápis de cor, 2 lápis grafite,1 cola branca, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de caneta hidrográfica, 1 garrafa para água, 1 mochila, 1 régua de 30 cm, 2 borrachas bicolor, 1 caneta esferográfica azul e 1 caneta esferográfica preta.

Por fim, os alunos do EJA serão beneficiados com um kit contendo: 2 apontadores, 1 caderno de cartografia, 1 caderno universitário, 1 tesoura escolar, 1 estojo escolar, 1 caixa de lápis de cor, 2 lápis grafite,1 cola branca, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de caneta hidrográfica, 1 garrafa para água, 1 mochila, 1 régua de 30 cm, 2 borrachas bicolor, 1 caneta esferográfica azul e 1 caneta esferográfica preta.


Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180