Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Mais de seis mil famílias cabedelenses recebem peixes para a Semana Santa
22/3/2016 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana entregou, nesta terça-feira (22), mais de 13 toneladas de peixes à população carente de Cabedelo. A distribuição aconteceu por meio do Programa Peixe em sua Mesa, da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), e beneficiou cerca de sete mil famílias em 24 comunidades de Cabedelo. 

Ao todo, foram investidos R$ 170 mil na distribuição do pescado tipo corvina. O prefeito compareceu a alguns bairros da cidade ao lado da primeira-dama Jacqueline Monteiro, secretários e vereadores da base. 

 “Não podíamos deixar de manter essa tradição viva em nossa cidade, em um momento em que a família cabedelense mais precisa sentir-se amparada. É uma forma de contribuir para que a Semana Santa dos que mais necessitam seja melhor, mais farta, com a família reunida na mesa, celebrando e meditando sobre o sentido real da Páscoa: o de fé, esperança e recomeço”, destacou Leto. 

O projeto Peixe em sua Mesa vem sendo ampliado e aprimorado a cada ano, de forma a consolidar essa tradição em benefício das comunidades mais carentes. Este ano, os pontos de distribuição foram ampliados e supervisionados pelas lideranças comunitárias e entidades da sociedade civil organizada. As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas para receberem o benefício. 

“Trata-se de um programa prioritário na atual gestão, e que envolve, principalmente, as comunidades mais carentes. Foi grande o esforço para chegar nos lugares mais vulneráveis, cadastrando essas famílias, inclusive para serem atendidas pelos demais programas assistenciais em andamento”, pontuou o secretário de Ação e Inclusão Social, Euzo da Cunha Chaves.

Cada família cadastrada recebeu 2 kg do pescado, que foram distribuídos de forma organizada durante toda a manhã desta terça-feira (22).

“Esse ano, junto com a Prefeitura, melhoramos a organização e estamos atendendo inclusive as pessoas com dificuldade de locomoção, fazendo o peixe chegar em suas casas”, disse o presidente da Associação Comunitária do Bairro de Camalaú, Cláudio Jonas dos Santos.

Para a população, principal beneficiada com a distribuição, ficam os agradecimento e a satisfação de poder passar uma Páscoa abençoada e com peixe na mesa, como manda a tradição cristã. 

“Essa ação é muito importante para nós. Tem pessoas que hoje não podem comprar um peixe para seguir a tradição da Semana Santa. É um trabalho muito bonito da associação dos moradores do bairro, junto com a Prefeitura. Não só hoje, mas em todas as datas comemorativas, essa ligação vem ajudando a comunidade", disse a da dona de casa Maria da Luz, moradora do Renascer II. 

“Esse ano melhorou muito o sistema. Pudemos aguardar a entrega confortavelmente dentro do Ginásio, o peixe chegou bem cedo e está tudo bem organizado na entrega das fichas. Só temos a agradecer a Deus e a Prefeitura por esse peixe, que será muito bem servido lá em casa”, completou Liane Gracinda, moradora do bairro de Camalaú. 
 
Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180